ARRUDA FARÁ CATETERISMO

0
10

Governador fará novo exame no coração, diz médico particular. Cateterismo servirá para detectar grau de obstrução da artéria.

De Jeferson Ribeiro, do G1:

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), terá que passar por um cateterismo no coração para identificar o risco de uma obstrução na artéria descendente anterior, detectada pela tomografia coronariana realizada em Arruda na segunda-feira (15). Primeiros exames detectaram obstrução de uma artéria que é considerada uma das principais do órgão.

A informação foi passada pelo médico particular dele, Brasil Caiado, que o examinou nesta terça-feira (16) na sede da Polícia Federal em Brasília, onde Arruda está preso desde 11 de fevereiro. Somente depois do resultado desse novo exame é que ele pretende traçar um quadro clínico geral do governador.

“Pegamos vários resultados hoje [terça]. Fiz o router, que mostrou uma arritmia sem características de malignidade, como eu havia antecipado. A gravação da pressão arterial ainda mostrou a pressão um pouco elevada, mas hoje a pressão está melhor, em 13 por 9. O problema é que o exame que nós solicitamos e foi feito ontem, que foi uma tomografia das coronárias, mostrou uma placa de gordura numa artéria chamada descendente anterior. É uma placa estimada, porque é um exame por imagem, em 50% de obstrução. A artéria descendente anterior é uma artéria principal do coração”, contou Caiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui