MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalArruda retoma direitos políticos e complica reeleição de Ibaneis

    Arruda retoma direitos políticos e complica reeleição de Ibaneis

    Nesta quarta-feira (6), o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu os efeitos da condenação de improbidade administrativa que tornava o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, inelegível.

    Agora livre para disputar a eleição, Arruda articula seu retorno ao Buriti, com agenda cheia de reuniões com partidos e lideranças do DF.

    A movimentação de Arruda caiu como uma bomba no Buriti, cheio de advogados amigos do governador que não acreditavam nas reais intenções arrudistas.

    O fato é que,  com Arruda na disputa ao Buriti, o céu de brigadeiro do governador Ibaneis Rocha (MDB) ficou extremamente nublado. Arruda tira votos de Ibaneis, que já sofre uma rejeição altíssima graças à soberba sem fim e erros primários de gestão.

    Se brincar, Ibaneis pode repetir Agnelo Queiroz (PT), que não conseguiu ir para o segundo turno das eleições em 2014, quando Jofran Frejat e Rodrigo Rollemberg disputaram o segundo turno e Rollemberg sagrou-se vitorioso mas não conseguiu se reeleger em 2018.

    Arruda, que é exímio estrategista político, deu um xeque-mate em Ibaneis Rocha, que em 2018 era novidade, um outsider mas que agora já não encanta mais o eleitor brasiliense.

    Arruda estará no segundo turno. Isso é fato que os atuais ocupantes do Buriti insistem não aceitar.

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler