Artigo Falsa acusação de pedofilia contra Durval derrubada na Justiça

0
8

Durval Barbosa, o grande acusador de José Roberto Arruda, foi absolvido da acusação de pedofilia contra o próprio filho e a própria filha.

 

A rigor, essa notícia não poderia ser publicada assim, pois esse tipo de caso tramita nos tribunais em absoluto sigilo, para proteger as crianças. No entanto, é uma correção ao trabalho errado de quase toda a imprensa, nos últimos meses, pois houve vazamento amplo da informação visando atingir Durval.

 

Não se pode denunciar quem espalhou essa barbaridade, mas durante muito tempo a falsa denúncia contra Durval, como pai, gerou constrangimento ao acusado, agora plenamente livre das suspeitas.

 

A imprensa teve comportamento irresponsável. Em jornais, emissoras de TV e em revistas de circulação nacional saiu a informação de que Durval e a sua atual mulher, Kelly, poderiam até ser presos por causa desse falso caso de pedofilia .

 

Os dois teriam praticado atos monstruosos em 2010 e 2011, contra o garoto de dois anos e a garota de seis. Ninguém levou em conta que, sendo verdade ou mentira, as duas crianças deveriam ser preservadas.

 

Agora, depois que o problema foi criado, resta divulgar que o 2º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do DF apurou o caso e nega as denúncias, afirmando na sentença:

 

“Nenhuma prova foi produzida apta a apontar conduta irregular dos acusados no trato com referidas crianças, não havendo provas da materialidade e autoria dos crimes a eles imputados, de modo a apoiar eventual decreto condenatório nesse sentido”.

 

A sentença, por sinal emitida por uma juíza, afirma ainda:

 

-“Nenhuma das testemunhas ouvidas em Juízo presenciou qualquer dos fatos narrados na denúncia. Pelo contrário, as babás que acompanhavam as crianças, quando de suas visitas à casa do pai e madrasta aqui denunciados, relatam uma rotina saudável entre eles”.Leia mais

Fonte: Renato Riella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui