AS DUAS PREOCUPAÇÕES DE BENÍCIO TAVARES

18
16

O deputado Benício Tavares (PMDB) conhece muito bem os corredores e gabinetes da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele está no sexto mandato e portanto, sabe como ninguém como funciona a máquina legislativa (e como se trava também). Benício conseguiu passar por governos e sempre usufruiu da amizade com autoridades do primeiro escalão. Também melhorou seu padrão de vida.

Quando presidente da CLDF, soube como ninguém, trabalhar “bem” a publicidade da Casa. Conquistou amigos e arranjou alguns adversários. Certa vez Pedro Passos, então deputado distrital, mandou fazer uma auditoria na publicidade da CLDF, e encontrou várias irregularidade envolvendo a gestão dos distritais Benício e Wigberto Tartuce. Resultado? Fecharam o cerco contra Passos que posteriormente renunciou ao mandato, e ninguém mais falou no tal relatório.

Nos últimos dias, Benício Tavares tem tido duas preocupações: se manter na Câmara Legislativa (está no exercício do mandato seguro por uma liminar) e  evitar novo escândalo que se aproxima.

Para permanecer no cargo, aposta que o TSE demorará muito mais tempo para colocar seu processo em votação. Quanto ao escândalo, conta com a ajuda de um grande amigo, igualmente conhecedor dos bastidores, que tenta minimizar o assunto na cidade.

Façam suas apostas: O que vem primeiro? Cassação ou novo escândalo?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui