Nesta sexta-feira (28), às 10h, será realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a participação dos filiados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), na sede da Associação Comercial do Distrito Federal, no SCS, Edifício Palácio do Comércio, Quadra 02, no auditório do 1º andar, Brasília- DF.
O sindicalista Amarildo Carvalho presidirá a AGE, que em conjunto com os sindicalizados avaliará e deliberará sobre a situação da diretoria do sindicato.
O principal motivo da convocação da AGE é a descoberta de ação penal que a Justiça entendeu classificar como furto qualificado, referentes a R$ 7,2 milhões nos valores de 2011.
Além disso, será abordado o não pagamento ao direito dos filiados que foram representados em uma ação coletiva a onde foi recebido do Governo do Distrito Federal, cerca de R$ 35 milhões que deveriam ser pagos a 2.500 filiados e que até a presente data não foram.
Além disso, haverá deliberação sobre os atos administrativos, financeiros, judiciais e políticos praticados por membro do sistema diretivo, empregados, contratados e terceirizados em geral, por ação ou omissão; Adoção de medidas acauteladoras; se necessário nomeação Junta Governativa e/ou Comissão Especial de Apuração.