Ativistas cobram atenção aos animais em 2014

0
11

 ElianaPedrosaacampamento

Brasília recebeu nesta semana um grande ato político em defesa dos animais. O Acampamento Nacional pelos Animais, realizado no gramado da Esplanada dos Ministérios, contou com a participação de aproximadamente 800 ativistas, protetores e simpatizantes da causa, vindos em caravanas de todo o Brasil, e serviu para pressionar parlamentares da Câmara Legislativa do DF e do Congresso Nacional a incluírem nas pautas de votações de suas respectivas Casas, Projetos de Lei que tratam do tema.

 

As principais reivindicações do movimento são a proibição de testes em animais pela indústria de produtos dermatológicos, limpeza e cosméticos, e a esterilização gratuita de cães e gatos para controle sanitário e de natalidade. A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus-tratos também está na lista de cobranças dos ativistas.

 

Durante toda semana, a deputada Eliana Pedrosa (PPS) dedicou apoio ao movimento. Chegou a acampar com os participantes durante uma noite, diante das ameaças do GDF de expulsão dos acampados. “A pauta dos ativistas é composta por diversas matérias que já tramitam em projetos de lei nas Câmaras Distrital e Federal, mas que ainda precisam de apoio popular para inclusão na ordem do dia. Devemos continuar vigilantes para termos uma legislação específica de amparo aos animais”, lembrou Eliana aos protetores acampados.

 

Na oportunidade Eliana apresentou suas iniciativas em defesa dos animais, como a Lei 4.574/2011, de sua autoria, que define sanções a prática de maus-tratos aos animais e cria o Programa de Controle Reprodutivo de cães e Gatos; o PL 1773/2014, que proíbe a utilização de animais em experimentos dermatológicos, de limpeza e cosméticos, dentre outros. Na Câmara Legislativa, pediu urgência na aprovação das matérias em tramitação.

 Fonte: Assessoria da deputada Eliana Pedrosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui