Audiência Pública debaterá a situação dos Parques Tecnológicos do DF

0
9

joevalle2Na Semana de Ciência e Tecnologia, o deputado distrital Joe Valle (PDT) realizará audiência pública para debater a situação dos parques tecnológicos do Distrito Federal. O debate será realizado na quarta-feira (15/10), às 10h, no plenário da Câmara Legislativa (CLDF).
O deputado avalia que é preciso identificar os elementos que poderão potencializar a consolidação dos Parques Tecnológicos no Brasil e debater propostas de políticas públicas relativas ao tema. Os parques estimulam o conhecimento e a tecnologia entre universidades, instituições de pesquisa, empresas e mercados. Também impulsionam a criação e o crescimento de empresas inovadoras mediante mecanismos de incubação, além de proporcionar uma série de serviços.

A Cidade Digital é um dos assuntos que deverá ser colocado na audiência pública. Este parque tecnológico, se impulsionado, agregará a Brasília a condição de Cidade Inteligente e poderá atrair investimentos e empresas da área.

Joe Valle, que já foi secretário nacional de Inclusão Social no Ministério de Ciência e Tecnologia, defende que Brasília seja a capital da tecnologia. “Nossa cidade precisa despertar para a importância do conhecimento científico como alavanca do desenvolvimento econômico e social da capital do país”, afirma.

Números

No que diz respeito ao setor de Tecnologia da Informação (TI), o Brasil possui mais de 10.700 empresas, que juntas empregam aproximadamente 630 mil profissionais, com renda média inicial de R$ 2.950. O DF ocupa a terceira posição no mercado brasileiro, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Frente Parlamentar – Durante a audiência, será lançada a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação. Também será formalizado o Grupo de Trabalho (GT) composto por ativistas do segmento, cientistas, empresários do setor, pesquisadores e instituições universitárias e de pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui