Audiência Pública discute estacionamentos no Plano Piloto

0
9


A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa da deputada Celina Leão (PSD), realiza nesta segunda ( 01/10)  às 19h no plenário da Casa, Audiência Pública para discutir a questão dos estacionamentos nas quadras comerciais do Plano Piloto. O debate tem por objetivo buscar soluções que amenizem as limitações impostas pelo Estado, que acarretam frequentes penalidades aos condutores dos veículos que buscam produtos e serviços nas referidas comerciais.
As multas, de acordo com relatos dos comerciantes, são práticas comuns por parte dos órgãos competentes aos usuários do comércio das entre quadras, sem qualquer tolerância, em decorrência de um problema que é crônico em Brasília, os estacionamentos. Diante das penalidades os comerciantes destacam a influência negativa nos resultados econômicos de seus estabelecimentos.
A deputada Celina Leão verificou in loco  a dificuldade enfrentada pelos comerciantes, durante visita à comercial da 209 Sul. “Pude constatar que são procedentes as reclamações que recebi por parte dos comerciantes e não poderia deixar de contribuir para a melhoria, ou até mesmo a solução deste problema com o debate em audiência pública”, avalia Celina Leão.

 

Além da classe empresarial das entre quadras do Plano Piloto e da deputada Celina Leão, foram convidados para participar do debate a Associação Comercial do DF, o Comandante do Batalhão de Trânsito, o  DETRAN,   o Secretário de Obras , o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) , o Departamento de Estradas e Rodagem, o Administrador de Brasília e Universidade de Brasília.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui