Autor do livro de Tuma Jr. parte para o ataque e garante ter provas de acusações

2
11

Pelo Twitter, jornalista Claudio Julio Tognolli reforça denúncias contra o governo Lula 

Do R7

Tognolli usou o Twitter para falar sobre a repercussão da entrevistaReprodução/Twitter

O jornalista Claudio Julio Tognolli, que assina junto com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. o livro Assassinato de Reputações — recheado de denúncias sobre a“fábrica de dossiês” do governo Lula —, disse, nesta segunda-feira (9), em seu Twitter, que pode provar todas as acusações feitas por Tuma Jr.

Pelo microblog, o autor diz que o que foi publicado na entrevista do ex-secretário de Justiça à revista Veja não é “nem 2% do que consta no livro”.

— O que saiu em Veja eh dois por cento do que consta do livro: o Brasil vai ficar de joelhos. Com provas, nao adjetivos. E ponto final…

Secretário-geral da Presidência diz que processará Tuma Jr. por calúnias

Oposição quer ouvir Tuma Jr. sobre denúncias contra governo Lula

Tuma antecipou na entrevista parte do conteúdo do livro, que já está causando polêmica mesmo antes de seu lançamento. O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, divulgou no domingo (8) nota de repúdio oficial respondendo às acusações feitas na obra.

As lideranças do DEM e do PSDB na Câmara também se manifestaram e querem que Tuma Jr. esclareça as denúncias sobre o PT e o governo Lula. O pedido do DEM será apresentado à Comissão de Controle e Fiscalização. Já o líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP), disse que vai requerer no início desta semana à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a realização de audiência pública com a presença de Tuma Jr.

Ainda pelo microblog, Tognolli adiantou que Tuma Jr. só dará entrevista depois do livro estar nas lojas, o que deve acontecer nos próximos dias. O jornalista disse que o livro chega primeiro à Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, já nesta terça-feira (10). Segundo a livraria, contudo, a obra só estará disponível na quinta-feira (12).

 

 

 

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui