BANCADA DO DF DISCUTIRÁ VIOLÊNCIA

1
9

 

A população do Distrito Federal assiste, apreensiva, a uma crise sem precedentes na Segurança Pública. A imprensa veicula diariamente informações que comprovam o aumento da violência em todas as cidades do DF. Assaltos, sequestros relâmpago e homicídios acontecem em plena luz do dia. A população está assustada, com medo.

Também é preocupante a informação de que os policiais militares realizam uma “Operação Tartaruga”, movimento que pretende chamar a atenção para as condições de trabalho inadequadas dos profissionais da segurança.

O diálogo precisa ser aberto imediatamente. A parte mais vulnerável é a população. O GDF tem de propor soluções concretas para essas questões e tomar medidas que melhorem a qualidade da segurança pública.

Defendo  a abertura imediata de um processo de negociação entre o GDF e os policiais militares. Para auxiliar nessa mediação, propus a convocação de uma reunião da Bancada do DF no Congresso Nacional, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), de especialistas em segurança da Universidade de Brasília (UnB), de representantes da Secretaria de Segurança Pública e de membros das associações representativas dos policiais e bombeiros militares e dos policiais civis.

A segurança da população deve estar em primeiro lugar. Não podemos assistir passivamente à intimidação da sociedade, a prejuízos econômicos e à dor causada pela perda de tantas vidas. Precisamos buscar juntos uma solução.

Rodrigo Rollemberg
Senador pelo PSB do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui