BANCADA DO PT NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF DIVULGA NOTA:

0
7
NOTA À IMPRENSA

Brasília, 28 de novembro de 2009

Reunida na noite de sexta-feira, 27 de novembro, para deliberar sobre as graves denúncias reveladas após a Polícia Federal deflagrar a operação Caixa de Pandora, a Bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu pelas seguintes providências:
1 – Requerer das autoridades competentes o inteiro teor do inquérito, com seus respectivos desdobramentos.
2 – Abrir processo de investigação dos distritais citados no caso por indícios de quebra de decoro parlamentar.
3 – Apresentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal requerimento de instalação da CPI da Corrupção, na medida em que consideramos que os fatos agora noticiados podem ser apenas “a ponta do iceberg” de um grande esquema de corrupção instalado no governo local.
4 – Apresentar pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador do Distrito Federal: ou seja, processo de impeachment.
5 – Participar da reunião convocada pelos movimentos sociais para discutir a construção coletiva de um movimento suprapartidário pela Ética na Política no Distrito Federal, envolvendo o conjunto da sociedade. A reunião se dará às 15h, de segunda-feira (30/11), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), e a previsão é de que o ato de lançamento do movimento ocorra já na próxima semana.

Bancada do PT na Câmara Legislativa do DF
Deputados Erika Kokay, Cabo Patrício, Chico Leite e Paulo Tadeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui