Bebês da UTIN e da UCIN do Hospital Regional de Santa Maria participam de ensaio fotográfico de Páscoa

 

Os cliques foram feitos pela fotógrafa voluntária Tatiana Araújo e pela equipe multidisciplinar

O clima de Páscoa tomou conta da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os bebês internados foram clicados em vários ângulos diferentes e deixaram os pais e toda a equipe emocionada.

Na UTIN, os cliques são da fotógrafa voluntária Tatiana Araújo, que há três anos costuma fazer este trabalho voluntário no HRSM em diversas épocas do ano, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Natal, entre outras datas simbólicas.

“Eu amo fazer este trabalho pelo amor que tenho aos bebês, vejo a alegria que consigo proporcionar às mães que estão vivendo uma situação difícil com os filhos internados. É uma forma de acalentar e dar amor a estes bebês. Muitas vezes essas mães não têm condições de fazer fotos. É um trabalho que me traz paz e me dá muita satisfação”, explica a fotógrafa.

Os pais do pequeno Arthur, prematuro de 29 semanas e com um mês de vida, Stephany Castro e Afonso Júnior, gostaram muito da iniciativa e acharam bem legal, já quer infelizmente não poderão comemorar a data fora do hospital.

Carolina Costa, de 30 anos, é mãe do pequeno Henry Ravi, de apenas seis dias de vida. Ela adorou o ensaio e ficou feliz com a iniciativa. “Queria muito fazer o ensaio newborn dele, mas como ele nasceu com icterícia muito forte e ainda não pode ser liberado, essas fotos marcam essa primeira semana de vida dele”, relata.

A equipe da UCIN se organizou e também fez as fotos com os bebês internados na unidade. A ação foi elogiada pelos pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui