Bené pede esclarecimento de Patrício sobre notificação

0
8

 

Patrício é cobrado por Benedito Domingos

Patrício é cobrado por Benedito Domingos

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (4), o deputado Benedito Domingos (PP) cobrou do relator de seu processo disciplinar na Comissão de Ética da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), que “informe a verdade” sobre o recebimento da notificação do caso.

Patrício, que é corregedor da Casa, foi sorteado relator do processo contra Domingos às 10h30 do dia 26 de novembro e, às 12h, notificou o investigado, apesar de ter um prazo de até 10 dias para isso (artigo 253 do Regimento Interno da CLDF). Domingos destacou ter entregue um pedido de licença médica por oito dias na véspera, “mesmo assim, fui tratado pela imprensa como se fosse um foragido da polícia”.

“Liguei e disse que passaria na Câmara na segunda (2/12) para assinar a notificação”, prosseguiu, informando ter combinado com um servidor do gabinete de Patrício para encontrá-lo na garagem da Casa, pois tinha um compromisso fora e, em seguida, uma consulta médica.

Ainda segundo Benedito Domingos, mesmo com o acordo cumprido – ele assinou a notificação no dia 2 -, a TV mostrou Patrício indo atrás dele no estacionamento, como se estivesse fugindo. O parlamentar lembrou que está na vida pública desde 1971, já tendo se candidatado cinco vezes para todos os cargos eletivos do DF e só tendo perdido duas vezes, para senador e governador. Ressaltou estar perto de completar 80 anos de idade, faltando um ano para concluir o mandato. “Ainda não há uma sentença transitada em julgado contra mim”, concluiu. (Zínia Araripe – Coordenadoria de Comunicação Social)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui