Benedito passal mal e está internado no Incor

1
23


Com a saúde debilitada, o  ex-deputado distrital e ex-vice-governador do Distrito Federal, Benedito Domingos, sentiu fortes dores no peito na manhã deste sábado (19/3) e foi levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Incor). Ele estava com arritmia cardíaca e foi levado sob escolta. Segundo informações, não há expectativa para retorno, porque depende de quando receber alta do hospital. Ele passa por exames.

A família estranhou o fato de a imprensa ter sido avisada primeiro sobre o quadro de saúde de Benedito e vai exigir explicações. Segundo familiares ouvidos pelo Blog, o ex-parlamentar passou mal a noite toda e só por volta das 11 horas da manhã deste sábado foi conduzido ao Incor.

Benedito Domingos sempre afirmou aos amigos e familiares, que está passando por tamanha dor, decepção, revolta e humilhação, por ter feito parte do governo de José Roberto Arruda. Segundo ele, alguns setores da justiça precisavam pegar “alguém”  para poder chegar ao Arruda, denunciado pelo delator Durval Barbosa, fato que originou a Operação Caixa de Pandora em 27 de novembro de 2009. E sobrou para ele, que afirma nunca ter pedido ou intermediado junto às administrações regionais, qualquer vantagem para seu filho Sérgio Domingos, dono de empresa de iluminação.

Benedito afirmou em sua defesa, que havia emprestado R$30 mil reais ao filho Sérgio para que este comprasse material para sua empresa. Tão logo o filho recebeu do GDF pela iluminação natalina de várias Administrações Regionais, pagou o empréstimo que havia feito junto ao pai, conforme cheque e recibo de depósito que estão nos autos do processo. Mas a frágil defesa do advogado de Benedito não foi capaz de convencer os magistrados e ele acabou sendo condenado e preso.

Segundo familiares, Benedito Domingos têm sofrido muitas dores e a tristeza é nítida em seus olhos. Mas o que dói mesmo, ainda segundo a família, é o sentimento de ter sido condenado por algo que efetivamente não fez.

A família Domingos têm pedido orações para que o patriarca do clã, que já lutou pela emancipação política da capital e disputou todos os cargos eletivos no Distrito Federal , tenha o direito de cumprir a pena em casa devido à fragilidade de seu quadro de saúde que têm deteriorado muito nos últimos dias.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui