BESSA É RECEBIDO POR TEMER NO PLANALTO PARA TRATAR DA CRISE DA SEGURANÇA

0
11

 

O deputado Laerte Bessa (PR/DF) foi recebido, hoje (15), no Palácio do Planalto pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, e o assessor especial da Presidência, Tadeu Filipelli, para tratar da federalização da segurança pública do DF e da crise salarial na Polícia Civil.

Após conversa com Temer, eles decidiram que Bessa deveria requerer uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara para iniciar o debate da federalização.

Diante do caos na segurança da capital, o deputado do DF acredita que a União deveria assumir o comando da segurança pública, tirando do governador o poder de gestão.

Bessa relatou ao presidente da República que o Governo do DF faz mau uso do fundo constitucional do DF, não aplicando a maior parte dos recursos na segurança pública, e depois alega não ter como pagar as forças de segurança. O presidente se mostrou preocupado e disse que ia checar com o Ministério do Planejamento como o fundo está sendo usado no DF.
O deputado relatou ainda a Temer e Filipelli a difícil situação da Polícia Civil e a má vontade do governador Rollemberg em atendê-los e se mostrou aflito com a possiblidade de greve geral a partir desta terça-feira (16).

Principalmente, com a provável entrega dos cargos do diretor–geral da PCDF e dos delegados-chefes, deixando a segurança pública acéfala em serviços como registros de ocorrência e investigação criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui