NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante de reportagem publicada na revista Istoé (EDIÇÃO 2174 de julho de 2011)com o título “Os calotes do Bispo”, com informações dúbias e outras equivocadas acerca do presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CONAMAD), bispo Manoel Ferreira, esta nota, em nome da verdade dos fatos, esclarece:
– No contexto da reportagem, é indisfarçável a incerteza dos fatos narrados, uma vez que o jornalista utilizou o termo “teria sido” várias vezes, o que leva a crer que ele realmente não tinha certeza dos fatos ditos pelo denunciante.
– O autor da suposta “denúncia”, Sr.Donizetti Francisco Pereira, encaminhou no dia 11 de julho, (portanto na mesma semana em que o matéria foi veiculada na revista) carta à Istoé,com pedido de errata, por considerar que as informações prestadas foram distorcidas da realidade dos fatos narrados.
– O presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus (Ministério de Madureira), bispo Manoel Ferreira, ciente de seu papel como líder espiritual, com uma vida exemplar com reputação ilibada e há mais de cinquenta anos à frente da administração da CONAMAD, repudia com veemência os fatos narrados pelo autor da denúncia e a reportagem sensacionalista publicada no semanário.
– Bispo Manoel Ferreira está tranquilo, com a consciência limpa e buscará na Justiça a reparação dos danos que a denúncia e a reportagem produziram contra sua honra, moral e com mais de meio século de trabalho sério e honesto no Brasil e no exterior.
–
Assessoria de Imprensa
Bispo Manoel Ferreira
Presidente da CONAMAD