Na última semana, o suplente de deputado distrital, advogado e Bispo evangélico Renato Andrade (PR), recebeu inúmeros apoios para que seja candidato a senador nas próximas eleições.
A FENAIC e o IPDAS, duas instituições evangélicas importantes no DF, que reúnem mais de 1.000 pastores, apresentarão o nome do Bispo Andrade para compor a chapa majoritária do candidato do PSC ao GDF, o ex-governador Joaquim Roriz.
Os pastores alegam que com a saída de Brunelli (PSC) que será candidato à reeleição de deputado distrital, os evangélicos ficaram sem representatividade na majoritária de Roriz, e por isso acreditam que Renato agrega significativos apoios de inúmeras denominações evangélicas.
“Robson representa sua própria igreja e a elite. Eu já represento os pequenos (que são muitos) e os esquecidos pelos grandes”, afirmou Renato durante concorrido almoço na última sexta (21), mostrando o teor de seu futuro discurso.
Renato não teve seu nome envolvido no escândalo da Caixa de Pandora, e o PR fechou acordo com o PSC, o que facilita eventual composição para se fechar um acordo. Os evangélicos aguardam que Roriz cumpra sua promessa de manter um evangélico em sua chapa.