BLOCO PT-PRB APOIA INSTALAÇÃO DE CPI DO DFTRANS

12
12

Durante reunião do Bloco PT-PRB no gabinete do deputado Chico Vigilante, líder do Bloco, na tarde desta segunda-feira (18/04), ficou decidido que os parlamentares integrantes da bancada apoiarão a instalação da CPI do DFTrans. Participaram do encontro, o líder do Bloco PT-PRB, Chico Vigilante, líder do governo na Câmara, Wasny de Roure, Rejane Pitanga, Chico Leite, e Evandro Garla (PRB). A decisão conjunta dos deputados será levada à reunião do colégio de líderes, nesta terça-feira (19/04). O deputado Chico Vigilante será o titular e o deputado Wasny de Roure, suplente.

“A presença do deputado Wasny de Roure garante que o governo não tem nenhuma oposição à abertura da CPI do DFTrans na Câmara Legislativa. Não existe divisão na base de apoio ao governo. Estamos falando uma só língua”, afirmou Chico Vigilante.

O líder do governo, deputado Wasny de Roure, explicou que é fundamental que a CPI seja instalada neste momento para não perder o foco das denúncias, uma vez que foi feita uma sindicância no Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), quando foi apurado gravíssimas irregularidades, entre elas desvio de dinheiro público de convênio destinado a beneficiar deficientes físicos, no valor de R$2,9 milhões, além de compras super faturadas de móveis, da ordem de quase R$2 milhões, entre outras graves irregularidades dentro do transporte público do DF .

O deputado Wasny ressaltou que o papel do Poder Legislativo é legislar, mas também fiscalizar e que os fatos materiais apresentados sustentam a emergência para uma imediata instalação da CPI do DFTRans.

Chico Vigilante observou que os trabalhos da CPI não vão atrapalhar as atividades na Câmara Legislativa. As sessões ordinárias acontecem de terça a quinta-feira e as reuniões da CPI, segundas e sextas-feiras. “Aqui temos salas livres e funcionários concursados capacitados. Uma vez instalada a CPI, pediremos ajuda ao Tribunal de Contas ao Ministério Público e a Polícia Civil”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui