BOAS RELAÇÕES COM MACIEL

0
8

Dois bilhetes, salvos em arquivos de Word, podem deixar em uma saia-justa o candidato do PSC à eleição direta para o GDF, Paulo César Ávila. Os documentos fazem parte dos arquivos encontrados no computador do ex-secretário da Casa Civil José Geraldo Maciel e integram o Inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça. Presidente do Tribunal de Contas do DF até setembro do ano passado, Ávila aparece como destinatário de dois recados que teriam sido escritos por Maciel.

No primeiro, datado de 14 de outubro de 2008, Maciel pede os “bons préstimos” do então presidente do TCDF em quatro processos: Vilas Olímpicas (Processo n° 17.418/2008), Hospital de Santa Maria (Processo n 4587/2008) e dois do VLT (N° 2.029/2008 e N° 18.015/2008).

No segundo bilhete, com data de 13 de novembro de 2008, Maciel agradece “toda a ajuda” do presidente e se diz “esperançoso” de que o TCDF autorize a continuidade dos processos licitatórios do Hospital de Santa Maria, das Vilas Olímpicas e da torre de TV Digital.

Apesar de, sozinhos, não incorrerem em nenhum crime, os dois bilhetes apontam as estreitas relações entre o GDF e ex-presidente do tribunal. No momento em que a sociedade cobra uma renovação, os “bons préstimos” de Paulo César Ávila ao governo podem tirá-lo de vez do cenário.

Fonte: blog da paola Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui