Bolsonaro apresenta provas e CPI do TSE deve ser instalada

0
31

o presidente Jair Bolsonaro disse ter tido acesso a novas informações que  demonstrariam a possibilidade de fraude nas eleições.

Em entrevista ao programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, o mandatário disse que disponibilizaria pela internet a seus seguidores, inquérito sigiloso da Polícia Federal, obtido pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR). E disponibilizou!

“Quem diz isso é o próprio TSE […], de que no período de novembro de 2018, o código fonte [das urnas] esteve na mão de um hacker. O código fonte estando na mão do hacker, ele pode tudo. Pode-se apertar 1 e sair o 3, pode-se apertar o 17 e sair nulo, pode-se alterar voto, fazer tudo”, disse Bolsonaro.

Segundo informações do inquérito, a primeira invasão teria sido percebida no dia 20 de abril e foi detectada pela equipe do Tribunal Regional de Pernambuco. Mas o ataque teria se iniciado no dia 18 daquele mês e teria ido até o dia 21. A invasão e o escaneamento de dados seguiram ainda para os TREs do Acre, Pará, Ceará, Bahia e Paraíba.

O hacker teria conseguido coletar código-fonte completo utilizando nas eleições de 2018, listas de arquivos e conteúdo de documentos. Também teria tido acesso a chaves e credenciais de acesso a servidores usadas pelo sistema Gedai-EU, senhas para oficialização dos sistemas “Candidaturas” e “Horário Eleitoral” e usadas na Eleição Suplementar 2018 de Aperibé/RJ. A lista de informações acessadas/roubadas ainda seguiria com o manual técnico da impressora de votos, manual do QR code do boletim da urna, entre outros dados. O invasor também teria tido acesso ao login de Sérgio Banhos, ministro substituto do TSE, bem como de diversos técnicos ligados à cúpula do serviço de Tecnologia da Informação do TSE.

A revelação da invasão na intranet do STF foi feita pelo site TecMundo, especializado em notícias de tecnologia. O veículo disse que recebeu mensagens de hackers narrando como conseguiram invadir sistemas internos da Corte.

Agora, é o Congresso instalar urgente a CPI do TSE!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui