BRASÍLIA 50 ANOS! PARABÉNS!!!

0
9

Desabafos: Apesar dos escândalos de corrupção, da falta de paradas de ônibus decentes, dos contratos emergenciais que tornam alguns milionários enquanto outros não tem dinheiro sequer para comprar o pão de cada dia, e apesar de alguns ainda desejarem muito permanecer no cargo para dar continuidade a práticas ilícitas, nossa cidade está de parabéns.

Superamos uma grave crise e mesmo assim a cidade não parou. Seus habitantes não foram contaminados nem pela mídia, nem pelos políticos locais.

O governador Rogério Rosso inicia uma nova fase para o GDF, em que mais do que nunca, a transparência será fundamental, além de uma ampla auditoria em todas as secretarias que fazem parte do espólio político de Arruda e companhia.

Brasília deve muito a Durval Barbosa, por ter tido a coragem de acabar com o falso moralismo de Arruda e sua turma.

Brasília deve muito a JK e pena que ainda existam políticos, e ex-políticos (como P.O.) que tentam se assemelhar ao fundador de Brasília. Jamais chegarão perto da genialidade, humildade e visão política de Juscelino.

Brasília tem um povo trabalhador, honesto e ordeiro, que ainda paga caro pelo transporte público de péssima qualidade, sem direito a paradas de ônibus dignas para longas esperas.

Brasília tem a melhor Polícia Civil do país, que entretanto, alguns poucos políticos ainda insistem em usá-la para benefício próprio. Ainda bem que isto está acabando.

Brasília ainda é linda, arborizada e relativamente limpa. Seus habitantes são exemplo de cidadania para o país.

Brasília tem excelentes e dedicados professores em sua rede oficial de ensino.

Brasília só precisa, aos cinquenta anos, aprender a votar. Precisa aprender a votar em ideias, projetos e não em que despeja rios de dinheiro nas eleições. Brasília precisa mudar a cara de seus representantes na Câmara Legislativa, colocando pessoas que defendam não só os interesses de governos, mas principalmente os interesses da população.

Brasília crescerá ainda mais nos próximos 50 anos. Ainda bem que já aprendeu tudo o que tinha de aprender. Afinal, a cidade não pode cometer os mesmos erros daqui pra frente.

Sou filho de Brasília, e por isso, eu a defendo sempre. Afinal, Brasília ainda é a melhor cidade do Brasil para se viver, criar filhos e netos.

Parabéns, Brasília!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui