BRB avança rumo ao Centro-Oeste

 

Fernando Leite/Jornal OpçãoPresidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista: “Expansão do BRB na região centro-oeste, segue a trilha do boom do agronegócio”
O Banco Regional de Brasília é a única instituição estadual na região Centro-Oeste. Até bem pouco tempo estava limitada dentro do quadrilátero do Distrito Federal, onde o governo é seu mantenedor. Com poucas agências em alguns municípios do Entorno e sofrendo sucessivas investidas dos governos anteriores a Agnelo Queiroz para ser vendido, recuperou credibilidade e foi anabolizado com mais de R$ 1,6 bilhão em sua carteira de crédito.
Depois de um processo tumultuado para escolher um novo presidente logo após a renúncia de Jacques Pena, o governador Agnelo Queiroz escolheu Paulo Roberto Evangelista. Um bancário de carreira com perfil eminentemente técnico e sem veiculação partidária. Ele é “um goianiense por adoção” pois veio para a Capital aos 15 anos e aqui iniciou a carreira bancária por meio de concurso do Banco do Brasil. “Conheço bem Goiânia e o Estado”, disse ele ao Jornal Opção na quinta-feira, 31.Evangelista veio inaugurar a primeira financeira do BRB em Goiânia. Até então, só Brasília contava com este braço financeiro do banco. “Nós adotamos uma estratégia mais agressiva, após estudos e percebemos que existe espaço para uma instituição como BRB”, conta Pedro Evan ge lista. Perguntado se esta concorrência com outros bancos oficiais como a Caixa e o Banco do Brasil não frustraria esta estratégia, o presidente do BRB foi categórico: “Nosso foco visa alcançar os pequenos e médios empreendedores, tanto na cidade como no campo. Existe espaço neste segmento”. O banco planeja abrir agências em Itumbiara, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e assim que forem sendo consolidadas, em outros municípios. Embora seja a primeira unidade da empresa em Goiás, a Financeira BRB já atuava no Estado desde 2011. Informações do Jornal Opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui