BRB Clube realiza assembleia com participação expressiva

0
6

brbclube
Na noite da segunda-feira (23), o BRB Clube realizou, na sede da AABR, uma de suas mais expressivas assembleias. Com bancários de diversas unidades do banco e também com um número importante de aposentados, realizou-se uma assembleia e um debate que demonstra a importância que o BRB Clube tem alcançado nos últimos anos, especialmente após a reorganização societária das empresas Cartão BRB e Corretora de Seguros BRB.

Por ocasião desta reorganização, e no bojo da discussão dela, o próprio BRB Clube assumiu um caráter absolutamente democrático, pois até então, o presidente do BRB é quem determinava os integrantes do Conselho Deliberativo do BRB Clube e quase nenhum dos funcionários – os verdadeiros donos da instituição –, tomava conhecimento de suas ações.

“Começamos ali, em 2009, a partir da reorganização societária da Cartão e da Corretora, um novo tempo no BRB Clube, cujas ações passaram a ser de conhecimentos de seus verdadeiros donos, os funcionários ativos e aposentados do BRB. Esta assembleia reflete o grau de importância da associação, pois agora quem dita os rumos dela são seus participantes”, afirmou Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e conselheiro deliberativo do BRB Clube.

“Além de dinamizarmos nosso site visando a maior transparência possível, buscamos parcerias produtivas com o Sindicato dos Bancários, com a AFABRB e com a AABR para potencializar o caráter plural e democrático do Clube, o que repercute muito favoravelmente para obtermos uma ampla participação nos eventos da associação. Apenas como ilustração, a convocação da assembleia publicada no site do Sindicato teve mais de 2.400 acessos”, acrescentou Eustáquio.

Na assembleia desta segunda (23), foram aprovadas a prestação de contas referente ao ano de 2014 e ainda o plano de trabalho para o ano de 2015. Foi aprovada também a destinação do lucro do exercício de 2014, e mais a aquisição de salas no Edifício Atenas, feita no curso do ano de 2014, cedidas em comodato à Saúde BRB para a implantação da Clínica Saúde BRB.

Todos os debates, por ocasião da assembleia, reforçaram a importância do BRB Clube para a Saúde BRB, tanto no pagamento mensal de 25% das despesas operacionais quanto na implantação da clínica que demonstrou ter sido um grande acerto.

Por fim, foram colocadas em debate alterações estatutárias que foram aprovadas, dentre as quais a que altera o nome da associação, que passará a ser denominada Associação dos Empregados do Banco de Brasília (AEBRB).

Também foi aprovada a ampliação da diretoria de três para cinco membros. E, ficou decidido que a partir da data da assembleia, contados 150 dias, será realizada nova assembleia para tratar da definição de mecanismo de eleição direta para os órgãos diretivos da AEBRB, e ainda dirigentes e conselheiros a que a associação tem direito de indicar para as empresas nas quais, por acordo de acionistas, ela tem assento, a Cartão BRB e a Corretora de Seguros BRB.

“O saldo da assembleia foi muito positivo. O grande interesse despertado coloca uma responsabilidade e desafio para todos os participantes: que acompanhem com lupa todos as instituições onde os empregados tenham participação como Saúde BRB e Regius, cujas ações dos representantes dos funcionários, principalmente, e também dos indicados pela patrocinadora BRB, via de regra, não são debatidas com os participantes”, observou Eustáquio.

O diretor do Sindicato complementa que este interesse não pode recair somente sobre a nova associação de empregados, “onde, infelizmente, interesses escusos e subterrâneos se mobilizam para tentar tomá-la de assalto, às vezes até utilizando como inocentes úteis, diversos funcionários que têm boa vontade e absoluto compromisso com a melhor gestão e transparência desta instituição que, felizmente e efetivamente hoje pertence ao conjunto de ativos e aposentados”.

Fonte: Bancáriosdf.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui