BRB destaca-se em classificação de rating em escala nacional

1
19

 

BRB

 As notas foram atribuídas pelas agências internacionais Fitch Ratings e Standard & Poor’s

No último trimestre de 2013, o BRB contratou as agências internacionais Fitch Ratings e Standard & Poor’s para avaliarem e atribuírem ao Banco uma classificação de risco em escala nacional.

A Fitch Ratings atribuiu nota AA- na escala nacional de longo prazo e a Standard & Poor ́s atribuiu nota AA+ na escala nacional Brasil. De acordo com o gerente de relacionamento com investidores do BRB, Sandro Souza, é extremamente positivo para o Banco conquistar um grau de investimento junto a duas das mais renomadas agências de rating no mundo. “Essa classificação indica que o BRB é uma instituição financeira saudável e em desenvolvimento, portanto, uma boa opção para se investir. Além disso, consideramos a nota AA+ excelente, além de ser semelhante à do Banrisul, que é uma companhia aberta, com ações negociadas em bolsa e com títulos emitidos no mercado internacional”, explicou Sandro.

Vale ressaltar que a função das agências de rating é classificar as companhias, de acordo com o risco de mercado de cada uma, além de orientar os investidores sobre as melhores companhias para se investir e os riscos que cada uma delas oferece.

Para a realização do estudo, são utilizados os seguintes critérios de avaliação: os resultados auferidos, a estrutura patrimonial, a liquidez, a estrutura de governança, as perspectivas econômicas da instituição e do setor, além de aspectos ligados ao controlador da instituição.

Banco de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui