BRB: EM MOVIMENTO ARRISCADO, ROLLEMBERG ENVIA O NOME DE VASCO CUNHA PARA ANÁLISE DO BANCO CENTRAL

Rollemberg:veja
Após indicação formal do Governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o Conselho de Administração do BRB aprovou, nesta quinta-feira (08/01), o encaminhamento do nome do funcionário Vasco Cunha ao Banco Central do Brasil, para análise sobre o preenchimento dos requisitos legais para a assunção do cargo de Presidente do Banco de Brasília, nos termos da Resolução 4.122, de 2 de agosto de 2012.

O risco da indicação decorre da recente condenação aplicada a Vasco pela Câmara de Recursos da Previdência Complementar, em razão de ato ilegal praticado por ele como Diretor da Regius, que resultou num prejuízo de mais de R$ 5 milhões à entidade de Previdência Privada dos funcionários do BRB, fato que pode macular a sua reputação e causar a reprovação de seu nome por parte do Banco Central.

O mesmo funcionário carrega em seu currículo outras marcas capazes de influenciar negativamente o exame de seu nome. É o caso do Processo 44000.004819/2007-04, movido pela Superintedência de Previdência Complementar, também referente ao período em que atuou como Diretor na Regius, onde foi feita acusação de aquisição de ativos fora dos preços de mercado, ou com “preços desnecessariamente elevados, quando de compras”, ou “subavaliados, quando de vendas, em detrimento da rentabilidade do patrimônio da Regius”.

Politicamente, a posição assumida por Rollemberg pode lhe causar sérios desgastes, pois, em caso de reprovação pelo Banco Central, ele certamente será questionado pela população e por importantes partidos políticos que defendiam outro nome para o cargo.

E agora, Rollemberg?

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui