BRB FAZ HOMENAGEM AO UNIVERSO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE

0
8
DISTRITO FEDERAL

Os jogadores do Universo receberam mais uma homenagem pela vitória conquistada no campeonato Novo Basquete Brasil (NBB).  O time de Brasília que, fora de casa, venceu a equipe do Flamengo por 76 a 74, na última quinta-feira (3), levantou a taça do campeonato nacional, em Anápolis. O time do Universo já foi campeão nacional duas vezes, vice-campeão duas vezes e também venceu a Liga das Américas no ano passado.

Para comemorar o primeiro lugar no basquete brasileiro, o Banco de Brasília (BRB) entregou aos atletas, nesta terça-feira (8), um troféu e medalhas com o símbolo do avião aos atletas e profissionais do time. “Acreditamos no trabalho destes profissionais e vamos continuar com a parceria em busca de outros títulos”, adiantou o presidente do BRB, Nilvam de Melo Júnior. O troféu em acrílico circulará pelas agências do BRB para conhecimento da comunidade.

O governador Rogério Rosso esteve na solenidade de entrega das medalhas e do troféu realizada na agência da 410/411 Sul. Rosso recordou que esteve com o diretor-presidente do grupo Universo, Jorge Bastos, há oito anos quando este resolvera montar o time. “Lembro-me do esforço que ele fez para conseguir patrocínios e realizar este sonho”, lembrou Rosso. “É um presente para Brasília ter um time primeiro colocado no basquete. O grupo inseriu a capital na pauta de notícias positivas”, agradeceu Rosso que, apesar de flamenguista, disse ter torcido pelo Universo.

Durante a solenidade o governador solicitou que os atletas autografassem uma bola de basquete que será entregue com uma camiseta da seleção brasileira de futebol, também autografada, ao estudante vencedor do concurso de redação sobre a Copa do Mundo, que será anunciado ás 15h, desta terça-feira, na Residência Oficial de Águas Claras. “Esses atletas representam um exemplo a ser seguido pelos estudantes do DF”, reforçou Rosso.

Para o diretor-presidente do Universo, Jorge Bastos, é um orgulho trabalhar com atletas tão dedicados que se esforçaram em treinos intensos e jogos cheios de pressão em busca do primeiro lugar. “São atletas profissionais que fizeram tudo para trazer o troféu para a capital”, disse. O executivo de marketing do BRB, Carlos James Neto, reforçou a importância do patrocínio aos atletas da capital. “Apoiamos o basquete, vôlei e o futebol. Sem incentivos fica difícil alcançar resultados como este”, afirmou.

Para o lateral do time, Arthur Silva, 27 anos, o campeonato foi bem disputado e sem o apoio do BRB seria difícil alcançar este resultado. “É importante investir no esporte e na formação dos atletas. Muitos atletas talentosos dependem apenas de patrocínios para mostrarem seu potencial”, reforçou Silva, que está no time há quatro anos. O pivô Estevam ficou aliviado após a vitória no ultimo domingo. “Este é o resultado do bom trabalho que fizemos em equipe com o apoio do BRB”, comemorou.

No time há dois atletas que concorrerão ao titulo de melhor jogador no campeonato brasileiro de 2010. Para o armador Valtinho e o pivô Guilherme Giovannoni a disputa não acabou.  Os atletas disputarão o posto de melhor armador e melhor jogador do campeonato Novo Basquete Brasil .  “O titulo já foi o grande presente”, disse Giovannoni, que jogou muitos anos na Itália e comemorou 30 anos de vida na última semana.

Fonte: Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui