BRB FECHA PARCERIA COM A PLUG AND PLAY, REFERÊNCIA EM ACELERAÇÃO DE STARTUPS NO MUNDO

0
26

O BRB fechou uma parceria estratégica com a Plug and Play, plataforma e aceleradora de inovação global reconhecida por ter acelerado empresas como a Google, Droopbox e Paypal, entre outras.

 

A parceria tem foco na tecnologia de serviços financeiros e vai permitir ao BRB avançar na área de inovação, considerada estratégica para a modernidade, crescimento e perenidade do Banco em um mercado, cada vez mais, competitivo.

 

“Esse é mais um importante passo que o BRB dá na criação da cultura da inovação e vai nos permitir ter acesso a um importante HUB”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “O BRB tem buscado ser referência em qualidade de atendimento e experiência aos clientes no mundo digital. A parceria vai possibilitar ao Banco se aproximar do ecossistema de inovação permitindo, assim, a conquista de um novo patamar também nessa área”, acrescentou.

 

Pelo contrato, caberá à Plug and Play participar ativamente da estruturação do Centro de Inovação do BRB – O BRB LAB, no Biotic, e na montagem do escritório do Banco no Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo, localizado na Califórnia (EUA). Lá, estão concentradas as maiores startups e empresas globais de tecnologia como Apple, Facebook e a própria Google.

 

A parceria entre as duas empresas também vai permitir ao BRB lançar o seu primeiro Edital de Inovação Aberta. O objetivo é prospectar até 25 soluções nacionais e internacionais, com foco em soluções de governo e financeiras, nas frentes relacionadas à eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para governo, seguridade e meios de pagamentos.

 

Na próxima quinta-feira (17), às 14 horas, a parceria entre o BRB e Plug and Play será formalizada, durante evento virtual.  A cerimônia contará com a presença de representantes das maiores startups do mundo, do presidente do BRB e do CEO global da empresa, Saeed Amidi.

 

“Estamos muito satisfeitos em ter o BRB como nosso mais novo parceiro no Brasil. É uma realidade que a transformação digital está mudando o status quo atual do setor de serviços financeiros. A parceria com o setor público é desafiadora, mas ao mesmo tempo motivadora, pois seremos capazes de contribuir com a comunidade e causar impacto no Brasil. O BRB está pronto para se transformar e nós estamos prontos para entrar nessa aventura com eles. ” disse Saeed Amidi, fundador e CEO do Plug and Play Tech Center.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui