MAIS
    HomeDistrito FederalBrinquedos do Parque Ana Lídia recebem atenção especial do governo

    Brinquedos do Parque Ana Lídia recebem atenção especial do governo

    “Sabemos da importância desse patrimônio na memória de milhares de brasilienses. O GDF tem trabalhado com afinco para que a reforma seja realizada com a excelência que nossas crianças merecem. Equipes estão trabalhando na preservação deste equipamento, visando a garantia da segurança das crianças”
    Valdemar Medeiros, administrador do Plano Piloto

    O Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, está sendo totalmente revitalizado. O playground, que conta com 29 brinquedos, começou a ser reformado em fevereiro e as ações se estenderão até o segundo semestre de 2024.

    Para a alegria da criançada, o espaço não ficará interditado neste período, apenas os brinquedos que estão em reforma. Além do tradicional foguete, o playground oferece balanços, escorregadores e outros equipamentos, e duas atrações com acessibilidade para cadeirantes.

    Além do foguete, o Parque Ana Lídia conta com balanços, escorregadores e outros equipamentos: todos serão reformados | Foto: Emanuelle Sena/RA-PP

    “Sabemos da importância desse patrimônio na memória de milhares de brasilienses. O Governo do Distrito Federal tem trabalhado com afinco para que a reforma seja realizada com a excelência que nossas crianças merecem. Equipes estão trabalhando na preservação deste equipamento, visando a garantia da segurança das crianças. É o GDF trabalhando para trazer sempre o melhor para a nossa capital”, afirma o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

    Novos brinquedos

    O parque tem a previsão de receber cinco novos brinquedos, entre eles balanços e pula-pula.

    Anailde Lopes, 41 anos, moradora do Paranoá, levou a filha de 4 anos ao parquinho e disse que gosta muito do espaço. “Eu acho essa revitalização muito boa para as crianças, traz mais segurança”, avalia.

    A moradora ficou contente em saber que, além das reformas, o GDF disponibilizará mais cinco brinquedos para a garotada: “Nossa, isso será ótimo para as crianças mais novas”.

    Outras ações do GDF

    A Administração do Plano Piloto segue um cronograma de manutenções periódicas dos espaços de lazer das crianças. No mês de fevereiro, foi realizada operação que resultou na reforma de 50 parquinhos. Os brinquedos foram devolvidos à comunidade inteiramente renovados, pintados e coloridos, para a alegria dos pequenos.

    *Com informações da Administração Regional do Plano Piloto

    The post Brinquedos do Parque Ana Lídia recebem atenção especial do governo appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img