Café, pães e críticas a Rollemberg

0
10
Brasília- DF- Brasil- 18/12/2014- Audiência pública em atendimento ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, para esclarecimentos sobre o cumprimento das metas fiscais referente ao segundo e terceiro quadrimestre de 2012; primeiro, segundo e terceiro quadrimestre de 2013 e primeiro e segundo quadrimestre de 2014. Dep. Izalci (PSDB-DF). Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados

A reunião suprapartidária de parlamentares da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional para debater os rumos e chagas do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) começa a ganhar massa crítica. O movimento está sendo organizado a seis mãos pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB), senador Cristovam Buarque (PPS) e o presidente da Câmara Legislativa, o distrital Joe Valle (PDT). Pelas contas de Izalci, 18 dos 35 representantes do Legislativo confirmaram presença para o café da manhã previsto para a próxima terça-feira. Até lá, a tendência é de que mais nomes oficializem participação.

Controle de danos

“Queremos evitar o caos completo. Tem gente que diz que o Rodrigo não vai ser reeleito e que o próximo governo pode solucionar as coisas. Mas não é bem assim. Rodrigo está cometendo erros de médio e longo prazo. Ele está estragando os próximos 10 anos do DF. A eleição não resolve. Temos uma série de empresas deixando a cidade. Você acha que elas voltam em um ou dois anos? Nunca. Só voltam, e olhe lá, daqui a 15 anos. O Rodrigo não incentiva nenhuma. Olha o Parque Tecnológico. O governador veio com essa história de Biotic sem falar com ninguém, desagradando o todo o setor produtivo. Anote o que eu digo: ‘Goiás vai acabar fazendo um parque próprio e bem do nosso lado’”, critica Izalci.

 

 

Fonte: Do Alto da Torre/Jornal de Brasília