CAIXA DE PANDORA – AUTO DE APREENSÃO COMPLEMENTAR E ANÁLISE DE DADOS – OMÉZIO PONTES

0
82
No relatório da Polícia Federal, veja o que foi encontrado na casa do ex-assessor de imprensa de Arruda, Omézio Pontes. Dados interessantes…
Equipe 07

 

“À um dia do mês de dezembro de dois mil e nove (01/12/2009), nesta cidade de Brasília, na Diretoria de Inteligência Policial, localizada EQSW 103/104, bloco B, lote 01, Setor Sudoeste, Brasília-DF, onde presente se encontrava o DPF ALFREDO JOSÉ DE SOUZA JUNQUEIRA, comigo Escrivão de Polícia Federal ao final declarado e assinado, na presença das testemunhas, VANILSON ALVES SOUTO, CARGO APF, MATRÍCULA 13690 e ANA BÁRBARA DALTRO DE BARROS SAMPAIO, MATRÍCULA 10528, CARGO APF, pela mesma autoridade, foi determinado que se procedesse à Apreensão Complementar e Análise dos materiais abaixo relacionados, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Exmº. Sr. FERNANDO GONÇALVES e realizada no gabinete de OMÉZIO RIBEIRO PONTES, Assessor de Imprensa do GDF nesta capital, localizado na Área Especial QNG 18, Centro Administrativo, Bl 01, Buritinga, Taguatinga Norte.

 ITEM QTD. DESCRIÇÃO DO MATERIAL
01 01 Descrição: HD, marca Maxtor nº 9HM181-327, arrecadado no computador da mesa do investigado.Análise: Encaminhado ao INC a fim de que se proceda à perícia, a espelhamento e à recuperação de arquivos.
02 01 Descrição: Folha de papel com anotações manuscritas, encontrada na mesa do investigado.Análise: Trata-se de possível pagamento efetuado pela Agecom (Agência de Comunicação do Distrito Federal) da quantia de R$ 40.000,00 ao apresentador JÚLIO JARDIM, que apresenta o programa “Agitando com JÚLIO JARDIM”, sendo R$ 10.000,00 (de imediato).
03 01 Descrição: Envelope com documento da Locadora Savena em nome de Marcos Vinicius Pinto da Silveira, encontrado na mesa do investigado.Análise: Após análise, não se encontrou relevância com o foco da investigação;
04 01 Descrição: Folha contendo lista com número de processo da Firma Pulitzer Capital Jornalismo Ltda, encontrada na mesa do investigado.Análise: Destaca-se que a referida empresa tem como sócio administrador a pessoa de ALCYR DUARTE COLLAÇO FILHO, flagrado em vídeos gravados por DURVAL BARBOSA RODRIGUES recebendo dinheiro e tratando de diversos assuntos relativos à ORCRIM (Organização Criminosa).
05 01 Descrição: Lista de telefones, encontrada na mesa de reunião do gabinete do investigado.Análise: Possivelmente trata-se do pessoal envolvido na campanha de reeleição do Governador ARRUDA, haja vista o conteúdo encontrado no item seguinte. No verso da folha há uma conta de multiplicação manuscrita, cujo total corresponde a 14.200.
06 01 Descrição: Folha de papel contendo mensagem urgente do Gmail, encontrada na mesa do investigado.Análise: Trata-se de uma mensagem eletrônica procedente de lucianolima98@hotmail.com, possivelmente enviada por LUCIANO LIMA, relatando a urgência de se iniciar “movimentações” (tropa de choque para defender ARRUDA) no sentido de atacar os adversários políticos, quais sejam: RORIZ e o PT. Destaca-se que no item anterior foi encontrada uma lista contendo nomes de pessoas, telefones e área de abrangência (Cidades Satélites), na qual consta o nome de LUCIANO LIMA, Tel. 81221022, Guará.
07 01 Descrição: Envelope contendo relação de pessoas que trabalharam na última eleição, encontrada na mesa de reunião do gabinete do investigado.Análise: Há ainda a discriminação de lista de pessoas ligadas à campanha política de ARRUDA nas cidades satélites de Brazlândia, São Sebastião, Sobradinho II e Itapoã.
08 01 Descrição: Relatório de faturamento na polícia e nas ruas 2008- atualizada em 20/11/08, encontrado na gaveta da mesa do investigado.Análise: Trata-se possivelmente de despesas da SECOM (Secretária de Comunicação) com publicidade (Na Polícia e nas Ruas 2008).
09 01 Descrição: Relatório de faturamento na polícia e nas ruas 2008- atualizada em 20/11/08, encontrado na gaveta da mesa do investigado.Análise: Trata-se possivelmente de despesas da AGECOM (Agência de Comunicação do DF) com publicidade (Na Polícia e nas Ruas 2008).
10 01 Descrição: Impresso com anotações sobre pagamento da equipe do Valdizão, encontrado na gaveta da mesa do investigado.Análise: Refere-se a despesas de campanha eleitoral.
11 01 Descrição: Agenda Uniceub, contendo anotações manuscritas, encontrada na gaveta da mesa do investigado.Análise: Pequeno número de informações que não guardam relação aparente com o foco da investigação.
12 01 Descrição: Papel contendo uma mensagem para Rosangela Puccinelli, encontrada na mesa do investigado.Análise: Refere-se a termo de quitação a ser enviado para ROSANGELA PUCCINELLI relativo ao imóvel de propriedade de OMÉZIO RIBEIRO PONTES localizado na Alameda das Araucárias, Quadra 107, Lote 5, Apto 904 – Águas Claras.
13 03 Descrição: Lista com nome de empresas e manuscritos; Planilha de pagamento do trabalho de final de ano-2007; Procuração de Omézio para Rosangela.Análise:13.1 Lista com nome de empresas e manuscritos: Não guarda relação aparente com o foco da investigação;13.2 Planilha de pagamento do trabalho de final de ano-2007: Refere-se possivelmente à despesas relativas ao pessoal que trabalha na campanha eleitoral de ARRUDA. Novamente vale destacar a presença de LUCIANO do Guará e a importância de 13.199,00 associada a seu nome;

13.3 Procuração de Omézio para Rosangela: Vide comentário do item 12.

14 02 Descrição: Agenda CEB-2007, com anotações manuscritas e Caderneta de anotações-apontamentos, encontradas na mesa do investigado.Análise: Não foi possível afirmar se tal material guarda relação com o foco da investigação em função das dificuldades de se compreender a grafia do mesmo.
15 02 Descrição: Duas cadernetas de apontamentos, com anotações manuscritas, encontradas na mesa do investigado.Análise: Não foi possível afirmar se tal material guarda relação com o foco da investigação em função das dificuldades de se compreender a grafia do mesmo.
16 01 Descrição: Papel com anotações manuscritas, encontrada na pasta de arquivo “Manuscritos Omézio”.Análise: Tal documento faz menção às pessoas de IZALCI, atualmente Secretário de Desenvolvimento Tecnológico do DF e NILTON LINS, presidente regional do PSL, que compõe a base de apoio do Governo ARRUDA.
17 01 Descrição: Vários documentos agrupados sobre despesas com panetones, encontrados no armário do gabinete do investigado.Análise: Trata-se possivelmente de distribuição de panetones para diversas pessoas e entidades beneficentes.
18 05 Descrição: 04 cadernetas com anotações manuscritas e 01 agenda com anotações, encontradas na gaveta da mesa do investigado.Análise: Não foi possível afirmar se tal material guarda relação com o foco da investigação em função das dificuldades de se compreender a grafia do mesmo.
19 02 Descrição: 01 documento do GDF: Agência de  comunicação social, com anotações manuscritas e 01 documento Projeto pró moradia.Análise: Após análise, não se encontrou relevância com o foco da investigação;
20 01 Descrição: CD-R, compact Disc, com as inscrições “Vans/áudio-07/07/08, encontrado na mesa do investigado.Análise: CD-R contendo seis arquivos do tipo MP3 com os seguintes títulos: espião I, espião II, espião III, espião IV, espião V e espião VI. Destaca-se o conteúdo da gravação do arquivo VI envolvendo um homem não identificado com o Ex-Secretário de Transportes do GDF, MAURO CATEB, do governo de MARIA DE LOURLDES ABADIA. Aparentemente não guarda relação com o foco de investigação. Estranha-se apenas o fato de tal documento ter sido encontrado no gabinete de OMÉZIO PONTES, podendo em função disto, ter possível conotação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui