Câmara Legislativa analisa nesta terça projeto que altera Previdência de servidores do DF

0
13
 Alexandre de PaulaEixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Alexandre de Paula

Deputados distritais fazem, hoje, a última sessão do semestre legislativo. Em encontro presencial, eles avaliarão, além do orçamento, o polêmico projeto que altera a previdência local conforme às normas da reforma aprovada em âmbito nacional no ano passado.

Para o GDF, o tema é prioridade, mas o assunto mexe direto no bolso dos servidores (parte do eleitorado muito desejada por deputados) que passarão a ter contribuição de 14% (hoje são 11%).

A articulação em busca de maioria para aprovar as mudanças começou há um bom tempo, mas até agora, com o projeto praticamente em Plenário, o destino da proposição é incerto e o governo ainda tenta conseguir apoio.

Pressão

Para se ter ideia do tamanho da pressão, o Sindireta (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquia, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal) publicou uma lista com telefones pessoais dos deputados distritais no Facebook. A intenção foi levar diretamente os recados dos servidores para os parlamentares. Muita gente, ontem, não teve sossego e alguns celulares tocaram frequentemente.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui