CÂMARA LEGISLATIVA LANÇA FRENTE EM DEFESA DA CULTURA

2
6

Por iniciativa dos deputados Professor Israel Batista (PDT) e Cláudio Abrantes (PPS), a Câmara Legislativa vai lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, amanhã (1º), às 9h30, no plenário da Casa.

No entendimento dos distritais, a Frente tem o objetivo de mapear as atividades existentes em todas as regiões administrativas e nas cidades do Entorno, com ênfase nas manifestações artístico-culturais e sócio-educativas de inclusão, no sentido de apoiar o desenvolvimento de legislação, políticas e ações voltadas para a cultura do Distrito Federal.

Em especial, de acordo com os parlamentares, as iniciativas que fortaleçam as identidades locais, que impulsionem o desenvolvimento sustentável da indústria criativa local, que dêem suporte à elaboração de políticas públicas de inclusão social por meio da cultura e que visem a permanente qualificação de artistas locais e capacitação de gestores nessa área.

A Frente também ajudará a consolidar uma interface eficaz entre o Legislativo, o Executivo e a sociedade civil, permitindo o aprofundamento da discussão sobre o tema. Para os deputados, o que importa é incentivar e promover a cultura do DF e a sua democratização por meio da inclusão cultural.

Cláudio Abrantes e Israel Batista entendem que a Frente da Cultura, em todos os seus aspectos, artísticos ou outros, tanto de criação, quanto de admiração e divulgação, terá como resultado de fortalecer a identidade pessoal e social do indivíduo, bem como de integrá-lo em sua família e comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui