CÂMARA LEGISLATIVA: RESUMO DO DIA

0
5

A parte da tarde foi bem movimentada na Câmara Legislativa. Estavam presentes 23 deputados. Brunelli estava ausente  devido à um problema de pressão alta. Foi medicado e passa bem.

No começo da tarde, os deputados não quiseram falar com a imprensa.

Na abertura da sessão os deputados que compõem a mesa diretora tomaram assentos na mesa junto com o secretário de Governo Flávio Gilssani, que representou o governador José Roberto Arruda.

Na abertura da sessão, o secretário leu a mensagem do governador aos parlamentares. Estes são alguns trechos da carta; “Toda crise passa. O que muda é como cada um quer passar”.  “Minha opção é trabalho e meu compromisso é com Brasília e com os Brasilienses”.  “Venho despido de amarras partidárias minha única ambição é continuar meu governo”.  “Em meio a tantas dificuldades que venho enfrentando, tudo fica mais difícil de fazer, e hoje se faz crescer a minha determinação em cumprir a minha missão” .

Logo após, o Partido dos Trabalhadores comunica que o novo líder é o Deputado Paulo Tadeu e vice,  a deputada Erika Kokay.

O DEM anuncia que o deputado Geraldo Naves é o novo líder e a deputada Eliana Pedrosa vice líder.

O deputado Cabo Patrício passa a presidência para o deputado Raimundo Ribeiro, que suspende a sessão por trinta minutos para inscrição dos deputados que queriam disputar a presidência.

Com o retorno da sessão só dois nomes foram colocados para votação: deputados cabo Patrício e Wilson Lima.

A deputada Eliana Pedrosa absteve o voto; a deputada Jaqueline Roriz  (PMN) votou no cabo Patrício (PT) e o  deputado Alírio Neto (PPS) também.

Para o biênio de 2009/ 2010 quem ganhou a eleição foi o deputado Wilson Lima com 15 votos e o cabo patrício teve 7 votos . Houve uma ausência (Brunelli (PSC) e uma abstenção – Eliana Pedrosa (DEM).

A deputada Eurides Brito assumiria a vaga da primeira secretaria, mas  renunciou em seguida. Ela era suplente do Wilson Lima,. A vaga está aberta. Ela disse que não tem interesse de assumir a vaga.

A deputada Eurides Brito assumiu a liderança do PMDB e o deputado Benício Tavares como vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui