CAMPEONATO DE CROSS UP

0
9

Surf com remo é a nova moda no Lago Paranoá

 O primeiro Campeonato de Cross Sup do Clube do Vento realizado na manhã deste sábado (18), na AABB, contou com a participação de 20 atletas que ocuparam a raia Sul do Lago Paranoá.

O atleta Rubens Ornelas classificou-se em primeiro lugar no Race, categoria masculina, enquanto que Patrícia Nascimento venceu a prova na categoria feminina. O Clube do Vento ainda promoveu uma rodada de Wake Up. Depois veio a prova do Cross Sup, competição que é feita por duplas. Venceu a dupla Samory e Henrique. Em segundo lugar ficou Marcos Prota e Cabelo, enquanto que Gabriela Costa e César Ferreira classificaram-se em terceiro lugar. A prova contou com o apoio da Red Bull, Rádio Transamérica, da X-Paddle e da AABB, e além de troféus e medalhas sorteou um remo de carbono. Os atletas se empenharam em obter o melhor resultado, tendo para isso enfrentado muitos obstáculos que fazem parte da prova. A habilidade dos atletas é fundamental para ultrapassar os obstáculos colocados em lugares estratégicos do Lago Paranoá, tendo para isso que fazer curvas rápidas, permanecendo em pé na prancha.

O Stand Up Paddle (Sup) é um esporte saudável para o corpo e para a mente. O atleta brasiliense Rubens Ornelas, 42 anos, que também é professor de Educação Física disse que para ele a prova foi tranqüila, já que pratica o esporte há três anos. “Já fiz umas provas de Race mais longas do que essa. Mas correu tudo bem e consegui ser o vencedor”. Já a atleta Patrícia Nascimento, 35 anos, servidora pública, destacou que a prova sempre exige um preparo e que a pessoa tenha resistência física pelo fato de ser de longa distância. “Venho me preparando há algum tempo. Treino diariamente. Ganhar a prova foi só uma conseqüência. Para mim vencer não é o mais importante, porém, é gratificante, porque a gente vê que com treino a gente consegue chegar lá”, garante a atleta. Utilizando o esporte como hobby, Patrícia diz que optou por um que tivesse contato com a natureza e por isso escolheu o Cross Up. “A gente tem como recompensa desestressar no dia a dia, ficar bem com a cabeça”, exemplifica. As imagens da prova de hoje estão no site www.supembrasilia.com.br FOTOS: Marcos Sena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui