CANDIDATOS A GOVERNADOR DO DF ESTÃO MAIS OU MENOS DEFINIDOS

0
9

 

O quadro eleitoral no DF, no que se refere ao cargo de governador, está praticamente completo. De forma surpreendente, as confirmações estão sendo feitas oito dias antes do prazo final para filiações partidárias, que é 4 de outubro.

A dobradinha Agnelo (PT) e Filippelli (PMDB) está praticamente confirmada, embora os partidários deste último estejam reagindo, alegando que são tratados com desprezo pelos petistas.

Joaquim Roriz, que lidera todas as pesquisas, procurou, procurou, procurou, e só achou como partido disponível o nanico PRTB, que no Distrito Federal foi comprado pelo ex-senador Luiz Estevão. Roriz manda dizer que será candidato a governador, embora saibamos que tem graves limitações físicas.

O deputado Luiz Pitiman entrou no PSDB e acredita que será o candidato a governador por esta legenda.

Pelo PSB, o senador Rodrigo Rollemberg será mesmo candidato a governador, até mesmo porque não perde nada (ele terá pela frente mais quatro anos de mandato no Senado caso perca a eleição).

Toninho do PSOL, como sempre, será candidato. Aqui ou ali podem surgir outras candidaturas, como a da deputada Eliana Pedrosa, agora no PPS.

Resta a dúvida do PDT. Há quem sonhe com a candidatura de Cristovam Buarque ou a de Reguffe, mas nessa área a definição parece distante.

É por aí. Só resta esperar. Lá para julho de 2014, provavelmente muita coisa vai mudar. Por hoje, o quadro é este. O resto é especulação.

 

 

 

Fonte: Renato Riella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui