CANDIDATOS A GOVERNAR O DF SE LANÇAM HOJE

0
9
Deu em O Globo

Candidatos a governar o DF se lançam hoje

Um dia antes de acabar o prazo para registro de candidatos a governador tampão do Distrito Federal, ninguém se inscreveu oficialmente para disputar o cargo.

Mas há uma longa lista de pretendentes. Votam nas eleições indiretas, no próximo dia 17, 24 deputados. Havia ontem ao menos 20 possíveis candidatos.

Os principais partidos passaram o dia tentando fechar acordo com os demais para formar chapas com chances de vitória e capacidade de afastar o fantasma da intervenção federal.

PT, PPS, PCdoB, PMDB, PSDB, PDT, PTB e PSC passariam a noite mergulhados em negociações.

Até a noite de ontem, foram lançados, mas não registrados oficialmente, apenas o governador interino Wilson Lima (PR), próximo do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), e o ex-deputado Osório Adriano (DEM), mas ainda podendo perder a indicação ou acabar na vaga de vice.

A executiva do PTB deve se decidir hoje entre cinco nomes, numa possível composição com o PT, que cogitava lançar o ex-deputado Sigmaringa Seixas, o ex-reitor da UnB Antonio Ibañez e o sindicalista Cícero Rola.

O PSDB aprovou candidatura própria, mas não havia se decidido entre Salviano Guimarães, ex-presidente da Câmara Distrital, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa.

O prazo de registro se encerra às 18h de hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui