Candidatos a todos os cargos no DF

0
15

Daniel Cardozo
daniel.cardozo@jornaldebrasilia.com.br

O PSDB terá uma meta essencial em 2014: fazer frente ao PT, tanto no âmbito nacional, como no Distrito Federal Para isso, conta o ex-distrital Raimundo Ribeiro, a legenda quer ter candidatos em todos os níveis, de distrital até chegar a Aécio Neves, que deve disputar o Planalto. A tarefa não será fácil, já que o partido ficou sem nenhum representante na Câmara Legislativa.

 

Para o Senado, um nome já é quase certo: Virgílio Neto, candidato a deputado federal nas últimas eleições, com uma votação de quase 18 mil votos. O pré-candidato do PSDB pretende representar a renovação nos cargos políticos. “Brasília vive um momento novo. Estamos buscando novos nomes e vou me inserir nesse contexto. Vemos grandes possibilidades de sucesso”, comentou ontem o candidato.

 

Três nomes para o Buriti

 

Já a escolha do candidato a governador ainda não foi definida, mas está entre três nomes: a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e os deputados federais Luiz Pitiman, que veio do PMDB, e Izalci Lucas ex-PR.

 

Para Raimundo Ribeiro, é importante que o partido tenha candidatos em todos os níveis, para enfrentar o PT com tudo que pode. Além disso, ele admite que o PSDB reconquiste seu espaço localmente.

 

“Faz falta ter representantes na Câmara Legislativa, porque nós não temos oposição. O que existe não é uma base aliada, é uma base alugada”, afirma Ribeiro, que já foi vice-presidente do PSDB brasiliense.

Saiba Mais
Para definir seu candidato a governador, o partido pretende fazer debates internos até chegar a uma decisão.
A direção regional admite também realizar prévias.
A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia diz que não pretende retornar ao cargo.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui