Candidatos do PSC e PRTB na luta com Roriz‏

0
12

Aliados são preparados para a fase final da campanha rumo ao Palácio do Buriti

Uma multidão de militantes, candidatos e filiados ao PSC e do PRTB deu mais uma demonstração da força da militância azul, num encontro na noite desta terça-feira (7) com o candidato a governador Joaquim Roriz no comitê central da Coligação Esperança Renovada, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O encontro foi para marcar a nova fase da campanha de Roriz. Nessa reta final, ele quer a militância mais presente nas ruas, indo de casa em casa, circulando pelos locais de maior concentração popular em todas as cidades do Distrito Federal, para levar uma única mensagem: “Roriz é candidato”.

No encontro, Roriz levou mais um argumento para fortalecer o trabalho da militância. Ele disse que entrou com ação reclamatória e com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja garantido a ele o direito constitucional de concorrer ao Palácio do Buriti, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Afirmou Roriz que, analisando Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs), o STF já se decidiu pela aplicação do Artigo 16 da Constituição brasileira, o qual estabelece que nova lei só pode entrar em vigor um ano após sua aprovação. Ao julgar que a Lei da Ficha Limpa deva ser aplicada nestas eleições, o TSE desrespeitou a Suprema Corte e feriu a Constituição, segundo advogados de Roriz.

Agora, nas ações que impetrou, Roriz quer, ou que STF conceda a ele o registro definitivo da candidatura, ou que o Supremo determine ao TSE que faça novo julgamento sobre o pedido do registro de candidato, mas sem que o tribunal possa usar contra ele qualquer artigo da Lei da Ficha Limpa. “A Constituição merece respeito”, pregou Roriz.

O STF anuncia nesta quarta-feira (8) o ministro relator dos recursos de Roriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui