Cartão BRB faz ação no Outubro Rosa

0
14

 

O Outubro Rosa chegou! A campanha nacional tem o objetivo de combater, alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença.

 

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e a realização do autoexame da mama pode ajudar a diagnosticar a doença precocemente.  Números do Instituto Nacional de Câncer Alencar Gomes da Silva (INCA) mostram que 66,2% das mulheres perceberam o câncer pela primeira vez ao notarem alteração na mama, após o autoexame.

 

Pensando em uma forma de alertar as mulheres a cuidarem da saúde, a Cartão BRB convidou todas as colaboradoras da empresa a participarem das ações do Outubro Rosa. As mulheres ganharam na última quinta-feira (13/10) broches e esmaltes na cor rosa, um lanche especial e puderam escutar o relato de superação de uma colega de trabalho, que teve câncer de mama durante a gestação.

 

Além disso, a data marcou o lançamento da campanha de arrecadação para recolher produtos de higiene pessoal para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que apoia os familiares das vítimas que ficam internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para tratamento da doença.

 

Lembre-se: se você perceber alterações nas mamas após o autoexame, procure seu médico rapidamente, pois só ele poderá determinar se os sintomas correspondem ou não a doença.

 

Crédito da imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui