Casos confirmados de dengue diminuem 76% em junho

0
19

 

Foram 386 ocorrências nas três primeiras semanas deste mês contra 1.607 no mesmo período de maio

 Os casos confirmados de dengue no Distrito Federal diminuíram 76% nas três primeiras semanas de junho, em comparação com o mesmo período de maio -foram 1.607 ocorrências da doença no mês passado, contra 386 até o dia 24 deste mês.

“É uma redução importante, mas não podemos relaxar. A Secretária de Saúde do DF continuará priorizando os trabalhos de combate à dengue em todas as regiões, antecipando o reinício do período chuvoso”, destacou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha.

De acordo com o balanço divulgado nesta sexta (28) pela Secretaria de Saúde, durante todo o mês de maio foram confirmados 2.307 casos de dengue no Distrito Federal.

Desde janeiro até 24 de junho, foram 9.123 casos confirmados de dengue, sendo que 42% (3.838 ocorrências) das infecções foram adquiridas em outros estados.

rafaelBarbosaentrevista“Desde março, as ações passaram a ser mais rigorosas, sendo reforçadas principalmente nas regiões endêmicas, a fim de se criar uma barreira para o mosquito”, informou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

Neste ano, o governo controlou o avanço da doença com mutirões nas regiões administrativas, principalmente nas que fazem limite com Goiás, que enfrentou um verdadeiro surto da doença.

TRABALHO CONJUNTO – Ainda de acordo a pasta, a participação da população é de extrema importância para que a redução dos casos de dengue continue nos próximos meses.

Prova disso é que 85% dos focos do mosquito são encontrados pelos agentes dentro das residências.

“Pedimos para que a população reserve 10 minutos por semana para procurar e eliminar os possíveis focos de dengue na sua casa e no seu trabalho”, alertou o secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui