MAIS
    HomeDistrito FederalCEI 10 de Taguatinga ganha calçada para embarque e desembarque de alunos

    CEI 10 de Taguatinga ganha calçada para embarque e desembarque de alunos

    Os 153 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) 10 da QNJ 56, de Taguatinga, contarão a partir de agora com mais segurança para chegar e sair da escola. Isso porque o Polo Oeste II do GDF Presente, em parceria com a Administração Regional de Taguatinga, construiu um recuo e uma calçada de 36 metros lineares em frente à unidade de ensino, facilitando o embarque e o desembarque das crianças.

    Obras levam mais segurança aos pais e, consequentemente, às crianças | Foto: Divulgação GDF Presente

    Além da calçada, o Polo Oeste II e a administração realizaram outras benfeitorias no CEI 10, como a colocação de meios-fios e construção de um parquinho. A unidade de ensino atende crianças de quatro a cinco anos. “A calçada trará segurança para crianças e pais e possibilitará melhores condições de trafegabilidade em frente à escola”, disse o responsável pelo Polo Oeste II do GDF Presente,Elton Walcacer.

    “A calçada é uma forma de melhor atender a comunidade escolar”
    Murilo Marconi, coordenador regional de ensino de Taguatinga

    “Os pais dos estudantes pediram que fosse construído um recuo em frente à escola devido à movimentação de entrada e saída de alunos”, explicou o coordenador regional de ensino de Taguatinga, Murilo Marconi. A solicitação dos pais dos estudantes foi encaminhada à administração da cidade. “A calçada é uma forma de melhor atender a comunidade escolar”, frisou o coordenador.

    Foram utilizados, no acabamento da calçada e do parque, 180 metros de meio-fio e 12 toneladas de massa. Os estudantes ganharam também um parquinho de 70 m² com quatro equipamentos. As obras na escola contaram com o apoio de dez trabalhadores, além de maquinário composto por um caminhão, pá mecânica e carregadeira.

    O CEI 10 de Taguatinga foi inaugurado em 23 de março de 2022. A unidade foi construída a partir de uma adaptação da antiga biblioteca do Centro de Ensino Médio (CEM) 05, na QNJ 56, em uma área de 700 m². A nova unidade de ensino tem cinco salas de aula e uma ala administrativa completa, que conta com sala de professores, cantina, refeitório, despensa e banheiros. A escola infantil dispõe ainda de um pátio de recreação com brinquedos e aparelhos de TV em todas as turmas e em parte da administração.

    Confira, no vídeo abaixo, outras ações do GDF Presente

    The post CEI 10 de Taguatinga ganha calçada para embarque e desembarque de alunos appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img