Ceilândia: Escola Parque recebe a visita do governador

0
12

escolaparque
Durante o evento, Rodrigo Rollemberg, conheceu as dependências da escola, como o ginásio, salas de aula e refeitório. O espaço atende 1,2 mil alunos atualmente e está com quase 2 mil vagas abertas
O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, visitou nesta sexta-feira (13/03) a Escola Parque professor Anísio Teixeira de Ceilândia.

Durante o encontro o governador ressaltou a importância de oferecer aos alunos da cidade um espaço de qualidade. “ Eu vim de uma escola parque e sei o que significa um local que ofereça um ambiente educacional de qualidade para nossas crianças e jovens”, ressaltou Rodrigo…

Durante a visita, o governador conheceu as dependências da escola, como o ginásio, salas de aula, refeitório e as quadras poliesportivas, além de ouvir as demandas dos professores e os profissionais de apoio da escola. “ Essa vista foi um sinal de como o governo do Distrito Federal está preocupado em atender e oferecer uma educação de qualidade e valorizar o profissional de educação”, conta o técnico administrativo da escola Willian Dornella.

O administrador da cidade, Vilson José, explica que a Administração Regional vai apoiar a escola firmando parcerias com outros órgãos públicos, como a Policia Militar do DF e o Detran , para trazer mais segurança para os alunos, além de colaborar com melhorias na infraestrutura da escola. “Já conversamos com a diretoria e mapeamos o que podemos contribuir com o espaço e as medidas vão beneficiar milhares de alunos”, afirmou Vilson.

Segundo Neide Rodrigues, diretora da escola, em menos de um ano em funcionamento, já atende mais de 3,2 mil estudantes e que sua capacidade total é para 12 mil. “ Temos um espaço grandioso na cidade. Agora, queremos parcerias para poder atender todas as crianças e jovens da cidade que querem desenvolver atividades extracurriculares”, afirmou a diretora.

Inscrições

A Escola Parque professor Anísio Teixeira está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas. São oferecidas oficinas gratuitas de artes plásticas, artes cênicas, dança, música (violão, violino, teclado, bateria, percussão e canto coral), lutas (box e taekwondo), xadrez, e educação física (futsal, vôlei, handebol, tênis de quadra, tênis de mesa, ginástica rítmica).

Para se matricular, é preciso ter entre 11 a 17 anos e ser aluno de escolas públicas de Ceilândia do 6º ao 9º ano. As aulas acontecerão das 7h30 às 12h ou das 13h45 às 18h, duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas).

Serviço:

Inscrições: As matriculas estarão sendo feitas até serem preenchidas todas as vagas

Local: QNM 27- MD. B – Ceilândia Sul (Antigo SESI)

 

 

 
Fonte: Escola Parque professor Anísio Teixeira

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui