CELAN

12
89
Professora faz questionamento. Acompanhe o que ela afirmou ao blog:

“Caro Jornalista,

Meu nome é Claudia, sou professora aqui no Centro de Ensino Fundamental 01 do Lago Norte – CELAN e gostaria que você lesse com atenção este e-mail.

Sei que pode ser apenas mais uma denúncia, porém leia até o fim, confira os dados e se, ao final nada puder ser divulgado, gostaria que me fosse dada uma resposta para que eu possa procurar outras possibilidades.

Observe a informação que saiu no DODF nº 44 de 05 de março de 2009A SEEDF, na pessoa do então Secretário de Educação José L. Valente, distribuiu verba para a construção de quadras cobertas para as escolas que trabalhavam com o período Integral.

Não sei lhe informar quantas destas quadras foram realmente efetivadas.
Informo-lhe, no entanto,  que aqui no Lago Norte e também no Varjão, nenhuma quadra coberta foi construída e não houve, até a presente data, nenhuma justificativa por parte das respectivas Administrações Regionais e muito menos da SEEDF.

Considero o caso do CEF 01 do Lago Norte mais intrigante, porque no ano passado foi feita uma “reforma” na quadra da escola (piso e pintura) promovida pelo Shopping Iguatemi através do programa Parceiros da Escola e quem protagonizou a parceria foi a própria Administração do Lago Norte, na pessoa do administrador s.r. Léda.

Ora, se ele já estava com o dinheiro disponível para a construção da quadra desde março de 2009, (e afirmo-lhe que desde dezembro de 2008 ele sabia que teria verba para essa empreitada, pois eu estava presente e, inclusive o acompanhei na vistoria do que deveria ser feito) como se explica essa parceria? E a ampla divulgação feita?

E o que impressiona muito também é o fato de que o CEF 01 e a sua diretora já terem sido denunciados, por diversas vezes, aos dirigentes da SEEDF, desde fevereiro de 2009,  por total irregularidade quanto ao gasto das verbas públicas, causando prejuízos aos cofres públicos, entretanto a diretora foi mantida no cargo apesar da comunidade se manifestar contra ela na eleição para direção.

É, no mínimo, muito esquisito tudo isso. Parece muito pouco na imensidão que é a “Caixa de Pandora”, contudo, percebo que a comunidade do Varjão, que é atendida nessas duas escolas, merece respeito e um ensino de alguma qualidade.

Assim, desde já agradeço, pois, eu que acompanho o seu blog todos os dias, percebo a sua disposição para ajudar. E uma comunidade que vive tão à margem de nossa sociedade, merece atenção”.

Professora Claudia Cabral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui