Celso Bianchi

    0
    38

    Nos Bastidores da Política é um Quadro semanal e traz para os ouvintes, leitores e eleitores as particularidades e as informações ocultas do Poder.O Quadro vai ao ar todas as terças-feiras das 7:00 às 8h da manhã na  FM 104,1 Brasília e das 8:05 às 8:25 na Paranoá FM 98,1.

    Apresentação: Celson Bianchi- A voz da Verdade

     

     

     

    Sem nenhum constrangimento

     

    O todo poderoso chefão da Câmara Legislativa, o deputado Patrício não se deixou levar pela denúncia do Jornal de Brasília e a da TV Globo de que estava fazendo uso de propaganda irregular no Gama. Quem conhece bem o distrital, sabe muito bem que o mesmo sequer ficou constrangido com tal denúncia. Agora resta saber qual tem sido a opinião dos eleitores, principalmente os dele. Por outro lado, o parlamentar tem sido só simpatia junto aos colegas deputados. Será que a reeleição tem algo a ver nessa história? Até por que é sempre bom um tapinha nas costas de seus possíveis eleitores na Câmara Legislativa. E para não esquecer, alguns outdors continuam intactos nas ruas do Gama.

     

    Ex-Governador em cima do muro

     

    Quem não decidiu se vai para o governo Agnelo Queiroz ainda é o ex-governador Rogério Rosso. Presidente do PSD local, Rosso está cotado para assumir uma secretaria no Executivo. Esta é a tentativa de Agnelo de aproximar o partido. Afinal, todos sabem que em 2014, uma chapa puro sangue com os nomes do PSD pode dar trabalho. São nomes fortes como Eliana Pedrosa e Liliane Roriz, além do próprio Rosso. Agnelo deve estar seguindo aquela orientação que diz: se você não consegue derrotar o inimigo, alie-se a ele. Mas não tem quem acredite que o PSD, faltando apenas um ano e meio para o processo eleitoral vá embarcar numa barca quase a deriva.

     

    Caixa de Pandora: Longe de terminar

     

    Um dos maiores escândalos da história do Distrito Federal, a Caixa de Pandora, completa este mês 03 anos desde que atingiu em cheio um governo com mais de 80% de aprovação e colocou o governador Arruda na cadeia por 60 dias, tudo com base apenas nas palavras do delator. Agora já se sabe que ele sozinho tinha avião, helicóptero, terrenos, lojas e um prédio inteiro, sem falar nas empresas da família, que rendem muito dinheiro até hoje, nas barbas do MPF e do MPDF.  Com novas revelações sobre chantagem ao governador Arruda, os rumos do processo podem sofrer uma mudança de 180 graus. E a última coisa que os Ministros do Superior Tribunal de Justiça querem é servir de massa de manobra para quem afanou o dinheiro público. É por isto que dizem que não apareceu nem metade da missa..

     

    Escândalo à vista

     

    Já é dado como certo  no Palácio do Buriti e nos meios de comunicação, principalmente blogs, que um  certo deputado licenciado terá uma grande dor de cabeça e que poderá custar o seu mandato na Câmara Legislativa. Ao que a coluna apurou até agora, o foco são os eventos culturais. Aliás, já tem suplente encomendando terno novo.

     

     Efeito dominó

     

    A coluna foi avisada por fontes do Palácio que já é dado como certa a possível exoneração do administrador do Núcleo Bandeirante. O atual é indicado do ex-deputado federal e hoje conselheiro do TCDF, Paulo Tadeu.  Não pense o ouvinte e leitor, que o ex-deputado  está perdendo campo, pois ao que se sabe junto a distritais e secretários, ele é quem possui o maior número de cargos comissionados no DF, todos indicados pelo grande companheiro.

     

    Enquanto isto no TCDF

     

    A pauta do Tribunal de Contas do Distrito Federal continua devagar, devagarinho.  Muita conversa nos bastidores e já tem gente no buriti esperando o liberou geral. Os membros do Ministério Público junto ao Tribunal já estão atentos a toda esta movimentação. É esperar para ver fortes emoções nos próximos dias.

     

    Velho caminho para nova greve

     

    A notícia pode parecer velha, até certo ponto repetitiva, mas a população do Distrito Federal pode se preparar para mais uma greve.  Agora dos funcionários da CEB. Nossa cidade que já está refém dos apagões de enrgia, começa a crer que a coisa pode piorar.  Desde o início do governo do novo caminho que as greves se sucedem. Professores, metrô, detran, caesb e agentes penitenciários são apenas alguns exemplos, que se somam a operação tartaruga da polícia militar e a greve da polícia civil, todos ainda na memória do brasiliense. Como dizia o personagem da comédia brasileira “o povo que se exploda”, agora no escuro.

     

    Felicidade brilha no ar

     

    É só alegria. Quem sabe o peso de um mandato parlamentar é o  estreante Dep. Federal Policarpo. Quando ocupava o cargo de suplente, mal tinha  voz entre as decisões do Governo, mesmo sendo o presidente do PT-DF. Agora, depois de efetivado com dono do mandato, não tem poupado elogios ao seu governo  que vai de mal a pior. Agora deputado, os seus eleitores esperam que suas promessas de campanhas sejam cumpridas. Até por que não vale mais aquela velha desculpa de que era suplente. Pra bom entendedor…

     

     

    Pais na escola pode ser lei

     

    Um projeto de lei do deputado Agaciel Maia dá o direito aos pais de comparecerem às reuniões escolares dos filhos e terem o período abonado nos locais de trabalho. O  maior propósito é incentivar os pais a comparecerem a escola,  sempre que houver pedido oficial pela direção da escola, uma vez que  por iniciativa própria encontram dificuldades de liberação em seus locais de trabalho o que torna mais difícil a participação na vida escolar dos filhos.

     

    Para elas

     

    Um projeto de lei do deputado Agaciel Maia aprovado na semana passada cria restrições às empresas que negarem a contratação de mulheres que tenham filhos e que ofereçam salários diferenciados para homens e mulheres, respectivamente. O PL já passou pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.

     

    Patrimônio cultural 

     

    A Academia de Letras de Taguatinga pode ser considerada como Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Distrito federal. A unidade existe há 25 anos e faz parte da história da cidade. O Projeto de Lei para esse reconhecimento foi protocolado pelo deputado distrital Benedito Domingos. Talvez com o PL aprovado, o local receba mais apoio e incentivo, principalmente financeiro. Atualmente, para a manutenção da academia, a direção conta com uma ajuda irrisória de seus poucos parceiros.

     

    Paralisação da polícia civil continua

     

    Na última semana, os policiais civis decidiram manter a greve, que já dura mais de 70 dias. Ciro de Freitas, presidente do sindicato da categoria disse que a decisão foi tomada por causa da falta de vontade do governo em negociar reajuste salarial. Assim, o que já estava complicado continua. Não há soluções de crime, registro de ocorrência. E a insegurança e o medo tomam conta da população do DF. O Governo acena com paliativos, e agora empurra a solução do impasse para o governo federal, mas proposta concreta até agora, nada. Desse jeito só vai nos restar pedir o socorro do Batman.

     

    Administração em ação

     

    Os convidados do programa Diário Brasil, da TV Gênesis Canal 30 UHF e 26 da Net, na próxima quinta-feira,08 de novembro são os administradores regionais Ari de Almeida, de Ceilândia, Janine Barbosa, de São Sebastião e João Hermeto, da Candangolândia. Será a hora para os moradores dessas regiões ligarem reivindicando o que falta em sua cidade.

     

    Feriado violento no DF

     

    É impressionante a incompetência dos órgãos de trânsito no DF, além de saberem com antecipação que o final de semana prolongado aumenta consideravelmente a movimentação de veículos, nada mais fazem.  Esperam em berço esplêndido,  a notícia das mortes e acidentes que chegam em forma de estatística. Este comportamento é o mesmo que zombar da cara da gente.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui