Celso Bianchi e A voz da Verdade

    0
    14

    Nos Bastidores da Política é um Quadro semanal e traz para os ouvintes, leitores e eleitores as particularidades e as informações ocultas do Poder.O Quadro vai ao ar todas as terças-feiras das 7:00 às 8h da manhã na  FM 104,1 Brasília e das 8:05 às 8:25 na Paranoá FM 98,1.

     

    Apresentação: Celson Bianchi- A voz da Verdade

     

    GDF vai contratar professores temporários

     

    Uma notícia boa para a a educação do Distrito Federal. O GDF publicou na última semana, edital para processo seletivo. O objetivo é contratar temporariamente 6,5 mil professores. A carga horária será de 40h semanais. Todas as áreas da educação serão abrangidas. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 23 de dezembro no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ao custo de R$ 32. Com isso, resolve parte do problema do ensino do DF: a falta de corpo docente.

     

    Capital do Trabalho

     

    Falando em boas notícias, o mercado de trabalho no Distrito Federal tem apresentado nos últimos meses queda no desemprego. Em apenas um mês foram criados sete mil postos de trabalho. Os dados foram divulgados pela última Pesquisa de Emprego e Desemprego feita em parceria com o  Dieese e a Codeplan.Durante os 20 anos de pesquisa, outubro apresentou o menor índice de desemprego. Parece que o natal será mais farto para milhares de pessoas.

     

    Voltando pra casa…

     

    A situação política do deputado Raad Massouh não é nada boa. Depois de estampar capas de jornais sobre uma investigação do Ministério Público do DF, o parlamentar não aguentou a pressão e decidiu voltar para a Câmara Legislativa. Ele estava como secretário de Micro e Pequena Empresa. Até o momento, Massouh não deu nenhuma declaração à população e nem no Plenário da CLDF. Sabe-se que ele antes de deixar o cargo de secretário, ligou para alguns parlamentares para informar seu retorno antes da exoneração. Afinal, seria uma humilhação e tanta, né? Outra coisa: sua assessoria deve agora se empenhar para cuidar da sua imagem e parar de criticar a imprensa por ter jogado esta informação para o conhecimento público.

     

    De volta ao passado

     

    Para quem não se lembra, o deputado Raad Massouh é o foco da investigação do Ministério Público do DF na Operação Mangona. Ele é suspeito de posse indevida de remuneração de servidores, além de usar indevidamente recursos de emenda parlamentares, no caso, dele mesmo. Juntamente com o MPDFT, a Polícia Civil fez busca e apreensão na casa, no gabinete e fazenda do deputado. Todo o material está na PCDF para análise. Só ressaltando: já havíamos publicado há um mês a operação, sem dá nomes aos bois, é claro.

     

    Sai Raad e entra Rosso

     

    Mas como o barco não pode parar, entrou no lugar de Raad, seu adjunto. Entretanto, segundo o jornalista Donny Silva, há grandes possibilidades do presidente regional do PSD, Rogério Rosso, ocupar o cargo. Só tem uma coisa: é de conhecimento nas redes sociais, as críticas de Rosso ao vice-governador Tadeu Filippelli. Rosso tem se destacado no Facebook ao disparar contra Filippelli. Caso isso aconteça, será o governo de Agnelo copiando a temática federal, de incluir a legenda novata na base do governo. Mas vamos ver o que Filippell vai achar dessa possível aliança.

     

    Casamento de PMDB e PEN

     

    Uma nova aliança deve despontar nos próximos dias, semanas, ou meses. O tempo não é o principal. É o partido do vice-governador Tadeu Filippelli, o PMDB e o PEN do secretário de Justiça, Alírio Neto. Eles já têm se encontrado para articular o apoio mútuo com o objetivo de eleger até deputados federais em 2014. A aliança pode agregar outros partidos pequenos, como o PPL. Pelo jeito, 2014 é agora.

     

    O clima esquentou

     

    Agora a briga de Chico Vigilante é simplesmente  com o presidente de seu partido, o PT. Roberto Policarpo foi chamado de chefe de facção por Vigilante. Segundo Policarpo, ele não estaria na legenda. Pelo que parece, para Vigilante, poucos são os integrantes do PT que o satisfazem. Haja vista ele já ter arrumado briga com o deputado Patrício. Os dois não se bicam de jeito nenhum. Agora Patrício tem um novo companheiro para espinhar Vigilante.

     

    Era só simpatia

     

    Para quem estava acostumada a ver a toda poderosa com status de secretária  de Estado da vice-governadoria mandando e desmandando no Palácio do Buriti, se confundiu ao vê-la na última quinta-feira em um evento que homenageou colaboradores, parceiros e pioneiros da Administração da Candangolândia. Lá estavam diversas autoridades, incluindo o deputado distrital Agaciel Maia (PTC) e o administrador da cidade, João Hermeto e diversas pessoas da Novacap, Casa Militar e da Vice-Governadoria. A dama em questão, estava totalmente diferente do que costuma dispensar aos seus colegas de trabalho. É assim que eles gostariam de vê a rainha do Buriti todo o dia, principalmente em seu reino.

     

    Agaciel aprova recursos para a publicidade

     

    A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças – CEOF, sob relatoria do deputado Agaciel Maia, aprovou na semana passada, a abertura de crédito suplementar de R$ 30 milhões destinados à Secretaria de Publicidade do GDF. O que se espera agora,é que o marketing do GDF, valorize não tão somente os grandes meios de comunicação, mas que dê apoio as rádios, blogs e os jornais comunitários. Uma vez que estes veículos são os que mais chegam perto da comunidade.

     

    Vem aí a CPI dos hospitais particulares

     

    Depois das informações de que os hospitais particulares do Distrito Federal estavam usando técnico em enfermagem para fazer intervenções cirúrgicas ao invés de médicos, a deputado Eliana Pedrosa (PSD) sugeriu que houvesse investigação e a possível ressurreição da CPI dos Hospitais Particulares. A matéria saiu no Correio Braziliense, feito pelo jornalista Saulo Araújo. Porém, o repórter Elton Santos, do Alô Brasília, já havia adiantado esse problema duas semanas antes da bomba estourar. Vamos ver no que vai dar.

     

    Mostrando trabalho nas Administrações

     

    Honra a quem merece. Os administradores de Ceilândia, Ary de Almeida, do Paranoá, César Lopes, de Itapoã Donizete dos Santos e do Riacho Fundo II, Geralda Godinho e de São Sebastião, Janine Barbosa estão fazendo um bom trabalho em suas respectivas regiões. Estas cidades tem recebido um tratamento especial por parte destes gestores. O mais importante é que, segundo eles, não serão candidatos nas eleições de 2014. Então registramos aqui, os nossos parabéns, e que continuem lutando por mais melhorias junto a população.

     

    Deu no Blog do Hélio Doyle

     

    A dois anos da eleição, uma pesquisa de opinião não tem relevância. Indica apenas uma tendência do eleitorado hoje, que pode mudar radicalmente até o dia da eleição. Mas se as eleições para governador e senador fossem agora, o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB, e o deputado Reguffe, do PDT, estariam na frente. Rollemberg iria para o segundo turno na eleição para governador e Reguffe seria eleito senador. Mas há muitos eleitores que não votariam em nenhum deles ou não sabem em quem votar.O instituto O&P fez três simulações para governador, e Rollemberg liderou em todas. O senador Cristovam Buarque, do PDT, não entrou em nenhuma das alternativas para o governo.

     

    FRASE DA SEMANA: “Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo.” (William Blake)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui