Chega de promessas! Helen Cris diz como começar a dieta no 1º dia do ano

    0
    91

    Exagerou na comilança das festas? Está de ressaca? Fique ligado também nas dicas de uma nutricionista que é fera quando o assunto é desintoxicação

    Helen Cris (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Helen Cris dá dicas para correr atrás do prejuízo e manter a forma (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

    Agora que passaram as festas de fim de ano, acabaram-se as desculpas! É hora de correr atrás do prejuízo e colocar em prática uma promessa famosa na hora da virada do ano: começar a fazer dieta. Se você ganhou uns quilinhos a mais depois das comilanças de dezembro, fique ligado nas dicas para desintoxicar o organismo e começar 2013 com uma vida mais saudável.

    Helen Cris é esperta e mantém a linha durante todo o ano. Só que apesar de ter uma alimentação balanceada e malhar com frequência, ela não abre mão das guloseimas natalinas e do Réveillon. Se você não tem uma vida regrada como a da loira, ela vai logo dando algumas alternativas para você ficar bem na fita.

    “Depois das festas de fim de ano, acho um bom momento para fazer matrícula em uma academia. Caso você não goste de malhar, procure algum exercício físico que combine com você”. Para eliminar todas as toxinas dos exageros da virada, Helen entrega sua receita: “Começo o dia com um café da manhã saudável. Antes do almoço, cai bem um prato de salada e faço o possível para dispensar a sobremesa. Invisto nas frutas e, no fim da tarde, dou uma corridinha para aliviar as calorias e a consciência pesada (risos)”.

    Helen Cris (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)A loira investe em uma dieta balanceada no 1º dia do ano (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

    Gostou das dicas da bailarina do Faustão? Fique ligado agora nos conselhos valiosos da doutora Cinthia Azevedo, que é nutricionista e apresenta algumas soluções para quem aproveitou os quitutes de fim de ano além da conta.

    Dicas para desintoxicação após o período das festas:
    – Aumentar o consumo de água, hidratação é fundamental. Auxilia na eliminação das toxinas pela urina;
    – Aumentar o consumo de hortaliças cruas e frutas. São alimentos ricos em vitamina C, que possui ação antioxidante;
    – O consumo de fibras é importante, pois auxilia na motilidade intestinal. O intestino é responsável por 20% da desintoxicação de nosso organismo;
    – O consumo de alimentos ricos em potássio auxiliam a eliminar o excesso de sódio do organismo. Exemplos: banana, laranja, água de coco, tomate.
    – Reduza o sal da alimentação, substituindo-o por temperos naturais como orégano, alecrim, manjericão, salsa, coentro, cebolinha. Ervas estimulam a liberação de toxinas.

    Sucos que auxiliam a desintoxicação:
    – Suco de couve com hortelã; suco de limão batido com linhaça; suco de melancia; suco de abacaxi com hortelã; chá verde; suco de laranja com cenoura e maracujá.

    Está de ressaca? Confira algumas sugestões:
    Para casos de ressaca, o dia seguinte pede muita hidratação. Além da água, a água de coco é um excelente isotônico para recuperar o equilíbrio hidroeletrolítico (a cerveja, por exemplo, promove desidratação por aumentar a diurese).

    Agradecimentos: Cinthia Azevedo, nutricionista da Casa de Saúde São José: CRN 4 – 971002630.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui