Chico comemora andamento de obras no Engenho das Lages

0
9

 

A comunidade do Engenho das Lages, cerca de cinco mil moradores, comemora as obras de aterro e terraplanagem, em ritmo acelerado, no povoado. Equipes da Novacap, da Coordenadoria das Cidades e da Administração do Gama trabalham a todo vapor no local onde está sendo colocado cascalho para nivelar o chão e fazer terraplaangem , principal prioridade da área. O deputado Chico Vigilante, responsável pela força-tarefa na região, voltou ao Engenho das Lages na manhã de hoje (04/03) para acompanhar o andar das atividades. Chico gostou do que viu:

“Tem máquina por toda a parte. A realidade por lá já é outra. As ruas de chão rachadas pela ação das fortes chuvas estão quase todas nivelas. Os moradores estão muito satisfeitos”, comemora.

O deputado se reuniu com a comunidade no dia 19 de fevereiro, quando andou de carro e  de pé pelas ruas tortuosas e rachadas, e constatou a situação de total degradação do solo. Uma enorme dor de cabeça para os moradores. Região de serra, as casas foram construídas abaixo da pista e coma a ação do tempo, as fortes chuvas provocaram profundas erosões que feriram a terra ao ponto de ficar quase impossível trafegar pelas vias.

Chico esteve no local no dia 19 de fevereiro, acompanhado pelo diretor de Operações da Novacap, Erinaldo Sales, representantes da Coordenadoria da Cidade e o administrador do Gama. Durante a reunião, a céu aberto com os moradores, Chico solicitou empenho total das partes presentes para melhorar a realidade no Engenho das Lages. Quem passa pelo local já consegue ver a diferença. Mesmo em fase de execução, as obras realizadas já permitem uma qualidade de vida muito melhor aos moradores. Além da terraplanagem, a operação contempla ainda poda de árvores, capina do mato alto e limpeza de modo geral.

Área rural, o Engenho das Lages  faz parte da regional do Gama e fica perto da divisa do Distrito Federal com o Goiás O acesso ao local se dá pela BR 060.

Ampliação e reforma de escola no Engenho das Lages

O deputado Chico Vigilante visitou o Centro de Ensino Fundamental Nº11, do condômino Engenho das Lages, onde esteve na manhã de hoje (04/03), para vistoriar obras de aterro e terraplanagem no povoado. O parlamentar se comoveu com a dedicação da comunidade escolar. Os professores e funcionários da escola, cerca de 50 profissionais, deram um exemplo de amor ao ensino. Eles se reuniram e cotizaram um valor para reformar e ampliar a escola, que funcionava em condições bastantes limitadas. O resultado foi o ganho de mais duas salas de aula, que abriga o maternal e a primeira série, além de mais duas salas para a diretoria e vice-diretoria, onde também funciona sala de reunião dos professores.

“Fiquei emocionado ao ver uma demonstração de amor tão grande à educação pública”, afirma Chico Vigilante. Os professores não esperaram pelo Estado. Arregaçaram as mangas “Deram uma demonstração de que verdadeiramente abraçaram a ideia da máxima da educação por amor ao tirar dinheiro do próprio salário para ampliar a escola”, observa.

O Centro de Ensino Fundamental passou por ampliação. A área transformada em salas era, na verdade, um galpão desativado. Comovido com o esforço dos professores e dos servidores, o deputado se comprometeu em ajudar a reformar toda a estrutura do CEF. Do local, Chico ligou para a diretora de logística da Secretaria de Educação, Reuza Durso, e solicitou uma visita à escola do Engenho das Lages.

Ainda em atendimento a mais um pelito da comunidade escolar, o parlamentar garantiu a construção de uma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui