Chico destaca ato de comemoração dos 10 anos do PT na Presidência da República

0
10

 

O evento de comemoração dos 10 anos do Partido dos Trabalhadores no comando do governo federal foi tema do comunicado de líderes do deputado, Chico Vigilante, na sessão de hoje (20). Da tribuna, o parlamentar ressaltou que o ato reúne na capital paulista, a presidenta da República Dilma Rousseff, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do DF Agnelo Queiroz, e outros governadores do partido, de outras unidades da Federação, entre outras autoridades e convidados do PT. A meta é fazer um balanço dos 10 anos do governo do PT na Presidência da República.
O deputado reforçou o avanço da área social e econômica no governo do PT ao longo deste período: “Dez anos que mudaram este País; Dez anos de avanço no processo de reforma agrária; Dez anos durante os quais 40 milhões de brasileiros foram tirados da pobreza extrema”, observou Chico, e relembrou que o presidente Lula disse ainda na primeira campanha: “o meu sonho é que todo brasileiros faça ao menos três refeições ao dia”. Um sonho que virou realidade para o ex-presidente e para 40 milhões de brasileiros. Considerando os números atualizados, 62 milhões de brasileiros até aqui, conforme informou ontem (19) a presidenta Dilma, por meio do Programa Brasil Sem Miséria.
Depois de listar os números de alguns avanços do governo do PT nestes 10 anos, o parlamentar observou que soube pela imprensa que o senador Aécio Neves (PSDB/MG) subiria à tribuna do Senado na tarde de hoje para atacar o governo do PT e o ex-presidente Lula. “Fiquei me perguntando o que ele poderia dizer, já que quando governou Minas, ele era um parceiro do presidente Lula”, alfinetou Chico.
Uma lista com 13 pontos negativos do PT seriam destacados por Aécio na tarde de hoje. Para Chico Vigilante, um absurdo, já que o PSDB é que tem uma lista com mais de 45 erros cometidos “senão muito mais”, disse. E exemplificou alguns:
Proibir por meio de decreto, a União de construir escolas federais; privatizar nossas empresas, na verdade, entregar como eles fizeram; Reeleição com o voto comprado para a Presidência, quando, cada deputado na ocasião foi comprado por R$200 mil; destruição da saúde pública no País inteiro; destruição das BR´s; proibir que a Polícia Federal fizesse investigação; nomear um ‘engavetador’ – geral da Nação.
“Os tucanos não têm moral para falar nada do PT até porque não tem o que falar”, afirmou Chico Vigilante. E lembrou que os partidos que quiseram ajudar o PT a governar fizeram uma gestão conjunta, uma grande aliança. Caso, por exemplo, do PR de José de Alencar, PMDB, PP, entre outros. “Diferentemente do que fez esta oposição visceral e cega composta pelo DEM, PPS e o próprio PSDB”,observou Chico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui