Chico homenageia 46 anos do BRB em sessão solene

0
14

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta segunda-feira (3), sessão solene para celebrar o 46º aniversário do Banco de Brasília (BRB), às 15 h, no Plenário da Casa. A iniciativa é do deputado, líder do Bloco PT/PRB, Chico Vigilante (PT).

Para o deputado, o BRB contribui com o desenvolvimento econômico do DF de maneira diferencial. Aonde o banco chega, o desenvolvimento o acompanha, porque o BRB, além de ser o banco do servidor púbico do DF, é a instituição bancária que mais se preocupa com a população de Brasília.

“O BRB Conveniência, por exemplo, é um dos grandes diferenciais do banco. O BRB oferece serviços de alta qualidade à população, inclusive atendendo a pessoas de menor poder aquisitivo que não possuem contas bancárias”, explica Chico Vigilante.

O banco apresentou lucro líquido de R$ 115 milhões no 1º semestre deste ano. Esse número representa o maior lucro no 1º semestre de toda a história da instituição. Segundo a assessoria de imprensa do BRB, alguns pontos são apontados como diferenciais quando se estudam os resultados alcançados pelo banco.  Entre eles, a maior rentabilidade patrimonial entre os bancos médios; expressivo incremento nas operações de crédito; crescimento em âmbito geral, mesmo sendo pioneiros na redução das taxas; evolução da carteira do agronegócio; aumento significativo no crédito imobiliário.

Desta forma, observa-se que o resultado deste 1º semestre é superior em R$ 4,13 milhões em relação ao que foi realizado no mesmo período de 2011.

Participa da sessão, a diretoria do BRB tendo como principal representante, o presidente da instituição, Jacques Penna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui