CHICO VIGILANTE COBRA CUMPRIMENTO DE ACORDO PARA VOTAÇÃO DO PL 01/2011

Acordado por 16 deputados para ser votado hoje no Plenário da Câmara Legislativa, o PL 01/2011 de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT-PRB, que prevê a instalação de postos de abastecimentos nos estacionamentos dos supermercados, hipermercados, shopping centers e similares, foi mais uma vez adiado. Desta vez para o próximo dia útil, em principio, amanhã, 15.

“Vou continuar esperando que os deputados cumpram as palavras que empenharam todos os dias, sessão após sessão. Existe resistência, mas nós vamos quebrá-la”, disse Vigilante, relembrando que 16 deputados aprovaram de público que votariam pela aprovação do projeto nesta terça-feira (14). “O lobby é forte, mas a sociedade que apoia e a que espera pela aprovação do projeto de lei é mais forte que ele”, ressaltou o parlamentar petista.

Para Chico, o PLC Nº1 está em sintonia com a população de Brasília e os deputados distritais, independentemente de serem base ou oposição têm um compromisso moral de aprová-lo.

O projeto que entrou na pauta de votação da Casa no dia 03 de maio inicialmente, foi agendado para ser votado no dia 7, terça-feira passada. Mas os parlamentares pediram ao deputado Chico Vigilante para adiar a votação para esta terça-feira (14) para que eles pudessem analisar as emendas apresentadas a matéria.

Exatamente na data de hoje muitos parlamentares que garantiram que votariam a proposição de autoria de Vigilante, que propõe uma abertura mínima de concorrência no monopolizado mercado de combustíveis do DF, não compareceram a sessão.

Outros contratempos também atrasaram o início da sessão em quase duas horas. A sessão da Comissão de Segurança mobilizou os parlamentares e a Casa em torno de uma discussão envolvendo o Corpo de Bombeiros.

“Dizem que a esperança é a última que morre. E a minha não morre nunca. Eu prefiro acreditar que os 16 deputados que se comprometeram a aprovar o projeto de lei de minha autoria têm compromisso com Brasília”, afirmou Chico Vigilante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui